Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

ORAÇÕES À NOSSA SENHORA


Página em andamento



NOSSA SENHORA DO CARMO

Tu és o Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios ! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.

Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando ! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia !


NOSSA SENHORA DE LOURDES

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala, e nós falamos com ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus.

Nossa Senhora da gruta de Lourdes, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça).


NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Perfeita, sempre Virgem Santa Maria,
Mãe do Verdadeiro Deus, por quem se vive.
Tu que na verdade és nossa Mãe Compassiva,
te buscamos e te clamamos.
Escuta com piedade nosso pranto, nossas tristezas.
Cura nossas penas, nossas misérias e dores.
Tu que és nossa doce e amorosa Mãe,
acolhe-nos no aconchego do teu manto,
no carinho de teus braços.
Que nada nos aflija nem perturbe nosso coração.
Mostra-nos e manifesta-nos a teu amado Filho,
para que Nele e com Ele encontremos
nossa salvação e a salvação do mundo.
Santíssima Virgem Maria de Guadalupe,
Faz-nos mensageiros teus,
mensageiros da Palavra e da vontade de Deus.
Amém.

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Súplica:
Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada). 

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém - (Rezar 3 Ave Marias) - Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Oração Final:
Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho a humildade, a caridade, a obediência, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, a castidade, uma santa vida e uma boa morte. Amém.


NOSSA SENHORA DAS DORES


Minha Mãe dolorosa, não vos quero deixar sozinho a chorar, não; eu quero acompanhar-vos também com as minhas lágrimas. Esta graça vos peço hoje; alcançai-me uma contínua lembrança e uma devoção terna à paixão de Jesus e à vossa, a fim de que todos os dias que me restam de vida, me sirvam somente para chorar as vossas dores, e as do meu Redentor. Elas me alcançarão o perdão, a perseverança, o céu, onde espero depois recrear-me em vós e cantar as misericórdias infinitas de Jesus, por toda a eternidade. Amém.


NOSSA SENHORA DA CABEÇA

Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés, ó mãe do céu e Senhora Nossa ! Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado e ame a vida austera e cristã que exiges dos vossos devotos. Tende piedade das minhas misérias espirituais ! E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena. Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que me perturbem a tranqüilidade da vida. Pelos merecimentos de vosso divino Filho, Jesus Cristo, e pelo amor a que ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (pede-se a graça que se deseja obter). Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica. Se quiserdes, ela será atendida. Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós.


NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Ó Maria, Virgem poderosa, Tu, grande e ilustre defensora da Igreja, Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos, Tu, terrível como exército ordenado em batalha, Tu, que só destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso. Assim seja.

NOSSA SENHORA DE CONFIANÇA

"Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro". (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)


Minha Mãe, uni-me cada vez mais a Vós, e uni-Vos cada vez mais a mim. Eu Vos agradeço a graça da confiança, mas Vos peço que a torneis cada vez mais intensa diante de cada fraqueza que eu sinta.

Nossa Senhora da Confiança, dai-me forças! Peço-Vos, ó Mãe, que do alto do Céu desçam sobre vossos filhos – transpondo suave e vitoriosamente camadas espessas de poluição e de pecado – vossas bênçãos maternais.

Como os discípulos de Emaús ao Divino Redentor, nós Vos pedimos que essas bênçãos fiquem conosco, porque se faz noite sobre o mundo.

A cada instante, a cada angústia, a cada necessidade, ajudem-nos elas a manter a mais inteira e filial confiança em Vós.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém



NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: "Ave Maria, cheia de graça"; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça: (fazer o pedido); para que possamos viver como dignos filhos vossos.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.


NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM


"Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro". (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

Virgem Santíssima, Senhora da Boa Viagem, esperança infalível dos filhos da Santa Igreja, sois guia e eficaz auxílio dos que transpõe a vida por entre perigos do corpo e da alma.

Refugiando-nos sob o vosso olhar materno, empreendemos nossas Viagens certos do êxito que obtivestes quando Vos encaminhastes para visitar vossa prima Santa Isabel.

Em ascensão crescente na prática de todas as virtudes transcorreu a vossa vida, até o ditoso momento de subirdes gloriosa para os céus; nós Vos suplicamos pois, ó Mãe querida: velai por nós, indignos filhos vossos, alcançando-nos a graça de seguir os vossos passos, assistidos por Jesus e José, na peregrinação desta vida e na hora derradeira de nossa partida para a eternidade.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.


NOSSA SENHORA DA AGONIA

Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

Ó Maria, Rainha dos Mártires, Senhora da Agonia, vós que permaneceste de pé junto à Cruz de Vosso Divino Filho Jesus e, às suas palavras: Mulher, eis o teu Filho; filho, eis a tua Mãe , tornaste-vos nossa Mãe; acolhei, com bondade, nossa prece filial.

Ó Senhora da Agonia, assim como o discípulo acolheu-Vos em sua casa, também nós queremos abrir-Vos as portas de nossos corações, de nossos lares, consagrando-vos toda a nossa vida passada, presente e futura.

Exercei, pois, Vossa função de Mãe, ensinando-nos a viver, em todos os momentos e vontade de Deus, levando-nos assim a imitar o Vosso sim de Nazaré, que culminou com o sim do Calvário. Vinde, ó Mãe, em socorro de nossas angústias, não permitindo que nos desviemos do caminho do bem, da verdade e do amor. Conduzi nossas vidas ao porto seguro da salvação que é Jesus. Ousando somar nossas agonias às vossas, diante desta dificuldade pedir a graça desejada, recorremos à vossa maternal proteção, com a confiança de que não ficaremos decepcionados em nossas súplicas. Amém.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.



ORAÇÃO MARIA PASSA NA FRENTE


Maria passa na frente !
Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos.
Abrindo portas e portões.
Abrindo casas e corações.
A Mãe vai na frente e os filhos protegidos seguem Seus passos.
Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.
Tu tens poder para isso!
Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.
Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições.
Tira Teus filhos da perdição!
Maria, Tu és Mãe e também a porteira.
Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho.
Maria, eu Te peço: PASSA NA FRENTE!
Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de Ti.
Ninguém foi decepcionado por Ti depois de ter Te invocado e pedido a Tua proteção.
Só Tu, com o poder de Teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós , filhos e filhas de Deus, agora e na hora de nossa vitoria sobre o pecado a doença e a morte AMEM!!


ORAÇÃO PARA JAMAIS ME AFASTAR DE NOSSA SENHORA
Nossa Senhora

Ó Mãe boníssima, não me esqueçais quando eu de Vós me esquecer; não me abandoneis quando eu Vos abandonar; segui-me com Vosso celeste olhar e chamai-me quando eu me afastar de Vós; procurai-me quando eu me esconder; ide ao meu encalço quando eu fugir; atai-me quando eu Vos resistir; domai-me caso eu me ponha de pé contra Vós; levantai-me quando eu cair e reconduzi-me pelo Vosso caminho quando eu me transviar. Amém!


CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Minha Senhora e minha mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova de minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E porque sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa, Amém.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO BOM PARTO

Virgem Santíssima, virgem antes do parto, virgem no parto e virgem depois do parto tal foi a obra do Espírito Santo que gerou em Vosso ventre o Esplendor do mundo o Vosso adorado e precioso filho Jesus Cristo. 

Infinita foi a alegria em conduzir em Vossos braços esse penhor de eterna duração essa fonte de riqueza que vos fez subir ainda mais a esse trono que tanto Vos glorificou como Rainha dos Anjos e porque padecestes a mais crucificados o Vosso Adorado Filho e nessa hora que tudo para vós era dor e aflição, nunca achastes quem vos consolasse, senão a Vossa ternura de Mãe Santíssima a todos os momentos precisam os pecadores de Vosso amor e bondade mais do que nunca como nessa hora (PEDE-SE A GRAÇA) dando-me um bom sucesso e a todos quanto imploram o Vosso Santo nome. Amém.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO TRABALHO


(Para aqueles que estão empregados e passam por alguma dificuldade .) 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ó Virgem Santíssima Mãe de Cristo e nossa Mãe Ombro a ombro com Jesus Vosso Filho Conhecestes a fadiga do trabalho Por isso Vos suplicamos Volvei Vosso olhar de amor Para nossa luta de cada dia Em todos os campos da atividade humana Sobre esse trabalho pedimos Vossa benção, ó Mãe! Ajudai-nos a viver Qual participação ativa A potência criadora E providente de Deus E um amoroso serviço prestado aos irmãos Como meio de expiação pelos nossos pecados Colaborando para nossa redenção e santificação Assim como de toda humanidade Protegei ó Mãe, nossas famílias Iluminai-as Fortalecei-as Na contínua realização do bem Ouvi nossa oração E concedei-nos tudo que suplicamos, particularmente (em silêncio os pedidos de todos que estão trabalhando e passam por alguma dificuldade). 

Nossa Senhora do trabalho Rogai por nós 

Nossa Senhora do Trabalho Rogai por nós 

Nossa Senhora do Trabalho Rogai por nós


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Santíssima Virgem de Fátima, Ajudai-nos a meditar na vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus. Ensinai-nos a sentir os mistérios da alegria: o Anjo anunciando a Encarnação de Deus; vós levando a Isabel o mesmo anúncio; vossa alegria com o nascimento de Jesus e ao apresentá-lo no templo; depois, vossa amargura de perdê-lo tornando-se júbilo ao encontrá-lo entre os doutores. Ajudai-nos a viver os mistérios de dor: a oração e agonia de Jesus; sua flagelação e coroação de espinhos; o pesado caminho do Calvário; e a terrível morte na cruz. Concedei-nos contemplar os mistérios da glória: a ressurreição de Jesus; sua ascenção ao céu; a vinda do Espírito Santo; vossa gloriosa assunção ao céu; e por fim vossa coroação como Rainha-Mãe, que intercede junto a Jesus por todos. Alcançai-nos viver sempre com fé e confiança os momentos felizes e sofridos, na esperança de um dia vivermos convosco na glória do amor eterno de Jesus, do Pai e do Espírito Santo. Amém


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DOS NÓS

Santa Maria, cheia da presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho, intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E, ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor. Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos a(o).......... e que a(o) livres das amarras e confusões com que a(o) castiga aquele que é nosso inimigo. Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O Louvemos em todas as coisas, coloquemos Nele nossos corações e possamos Servi-lo sempre através dos nossos irmãos. Amém!


LEMBRAI-VOS


Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram a vossa proteção, imploraram o vosso auxílio fosse por vós desamparado. Animado, pois, eu com igual confiança, avós, ó Virgem, entre todas a singular, como a uma mãe recorro, de vós me valho, e gemendo sob o peso dos meus pecados, prostro-me aos vossos pés. Não rejeiteis as minha súplicas, Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA RAINHA DOS APÓSTOLOS


Jesus misericordioso, eu te agradeço, porque nos deste Maria como mãe Eu te agradeço Maria porque deste a humanidade, Jesus, o Mestre Divino, caminho, verdade e vida e por que no calvário nos aceitaste a todos como filhos. A tua missão está unida à de Jesus, que "veio procurar e salvar o que estava perdido". Por isso, oprimido pelos meus pecados, me refugio em ti, minha mãe e minha esperança. Olha-me com misericórdia, como um filho doente. Espero receber teus cuidados maternos. Tudo espero em ti: perdão, conversão, santidade. Pertenço a uma categoria particular entre os teus filhos: a dos mais necessitados, nos quais abundou o pecado, onde havia transbordado a graça. Esses te inspiram especial piedade... Acolhe-me entre eles. Faze um grande milagre, transformando um pecador em apóstolo. Será um grande prodígio e uma glória a mais pra teu Filho e para ti, minha mãe. Tudo espero de teu coração, mãe, mestra e rainha dos apóstolos. Amém.


SAUDAÇÃO A NOSSA SENHORA

- O anjo do Senhor anunciou a Maria
- E ela concedeu do Espírito Santo
Ave Maria . . . 

- Eis a serva do Senhor
- Faça-se em mim segundo a tua palavra
Ave Maria . . . 

-E o verbo se fez homem
-E habitou no meio de nós
Ave Maria . . . 

-Intercedei por nós, Santa Mãe de Deus
-Para que sejamos dignos das promessas de Cristo 

Oremos: Infundi, Senhor, nós vos pedimos, a vossa graça em nossos corações, para que nós pela anunciação do Anjo, conheçamos a Encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, e pela sua paixão e morte na cruz cheguemos a glória da ressurreição, pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor. 

Amém.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA


Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida, Vós que nos amais e nos guiais todos os dias, vós que sois a mais bela das Mães, a quem eu amo de todo o meu coração. Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça. Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre, até a hora da minha morte.


NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA

Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)


Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria Senhora da Esperança, Vós sois a nossa advogada perante Deus.

Na minha fraqueza e no meu desânimo apelo para os tesouros de vossa misericórdia e bondade.

A vós recorro cheio de esperança, gemendo e chorando nesse vale de lágrimas.

Abençoai nossas famílias, protegei nossos jovens, adultos e crianças.

Amparai a nossa pátria. Dai-nos saúde de corpo e alma e alcançai-nos a graça de que tanto necessitamos.

Aumentai a nossa fé, esperança e caridade, para sermos dignos das promessas de Cristo.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

"Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro". (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)


Ó dulcíssima soberana, rainha da Glória, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e, no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco.

Do alto desse trono que reinas sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos até o fim de nossa vida! 
Pelos merecimentos de vossa bendita morte obtendo-nos o aumento da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes, para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu.

Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai

Fonte de todas orações: Jesus Misericordioso     e   Catequese Católica

Continua... Página em andamento

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém