Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

ORAÇÃO DO DIA


* As orações são enviadas por Célia Escorsim.

Oração do dia 09/05/15

"A Palavra de Deus no dia de hoje (Mt 5,13-16), leva-nos a meditar sobre a fidelidade: «Vós sois o sal da terra», diz o Senhor. O sal deve manter-se fiel a si mesmo, e dar sabor. Também nós, devemos ser fiéis à nossa condição de filho de Deus, para impedir que o mundo, que tende à corrupção, apodreça. «Vós sois a luz do mundo»: uma luz acesa não deve apagar-se, mas iluminar «a todos os que estão em casa». Por isso, podemos e devemos apoiar-nos Nele com segurança, pois somos pessoas inconstantes que encontram sempre razões para serem infiéis. Deus, pelo contrário, ama-nos sempre e sempre nos apoia nas provações. Acolhamos a fidelidade de Deus, cujo amor nos enche de alegria. A nossa fidelidade, como filhos de Deus, exige uma intensa vida de oração. Fazei, Senhor, que possamos reconhecer que, da oração assídua depende a fecundidade do nosso testemunho cristão. Peçamos ao Senhor a graça de fortalecer a nossa fidelidade para com Ele. Faz-nos sal que dê sabor e luz que brilhe, neste mundo insípido e mergulhado em trevas. Que as nossas preces, unidas às de Cristo, levem ao Teu coração de Pai o nosso “AMÉM”, o nosso “SIM!"

Santa e abençoada terça feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 08/05/15

nhor, como é grande o amor com que misericordiosamente nos reconcilias Contigo, nos transformas e nos dás uma vida nova, uma vida de humildade, de compreensão, de generosidade para com todos! Nós Te agradecemos a confiança que Jesus, teu Filho, demonstra para conosco, ao afirmar: «A medida que usardes com os outros será usada para convosco». Com a tua graça queremos ser largamente generosos uns com os outros, aguardando, com confiança, a transbordante recompensa do Teu amor. Dá-nos a graça de permanecermos no amor, abrindo-nos a viver a misericórdia para com todos e todas. Amém!"

Santa e abençoada semana a todos nós!

Célia.

Oração do dia 07/05/15

Deus, meu Pai, neste momento em que estamos iniciando as atividades do dia de hoje, rogamos Vossa Infinita Bênção de Amor e Sabedoria, orientação, proteção e bênção em todos os meus pensamentos, palavras, atos e decisões, para que todas as atividades se realizem e sejam conduzidas conforme a vossa vontade.
Amém

Oração do dia 06/05/15

Senhor Jesus, Tu nos ensinas que purificar o coração não é tarefa fácil como purificar as mãos ou outros gestos exteriores! Nos revela que a pureza espiritual não é exterior, mas interior. É preciso purificar o coração, o nosso íntimo, o nosso «eu profundo», onde realmente se dá o encontro com Deus. Há que purificar as intenções, os desejos, os atos da vontade e da inteligência, pois é deles que nasce tudo o quanto é bom ou mau... Ajuda-nos, Senhor, a construir um coração sem vaidades, sem orgulho, um coração longe da má fé, do egoísmo... um coração pobre que possa ser enriquecido com humildade, com caridade, com solidariedade que nos faça criaturas (irmãos e irmãs) unidas pela fé e pelo amor. Amém!


Oração do dia 05/05/15

"Senhor, quando rezo pelas dores do mundo nem sempre estou certo(a) de que minha oração chega até Vós... porque tenho rezado tanto e vejo tão poucos frutos. Tu mandaste que eu rezasse mas Te peço perdão se, às vezes, não o faço animado(a) pela força do Espírito Santo. Hoje, porém, sinto-me motivado(a) pela Tua ação na conversão de Saulo, (São Paulo Apóstolo). E, pensando nas dificuldades atuais, atrevo-me a dizer-te: renova no meio de nós os teus prodígios. Mostra, mais uma vez o teu poder, suscitando cristãos ardorosos com a qualidade de Saulo, de Agostinho, de Francisco... e de tantos outros que bem conheces e nos enchem de espanto, fortalecendo a nossa fé. Não nos deixes cair na desilusão. Mostra o teu poder, para bem do Teu povo. Faz-nos missionários(as) para que o Teu Nome chegue aos confins da terra. Amém!" 

Santa e abençoada sexta feira a todos nós! 

Célia

Oração do dia 04/05/15

Senhor Deus, infunde em mim uma fé robusta, uma confiança inabalável. A fé robusta e consistente não vem de fórmulas mais ou menos perfeitas, que lemos ou ouvimos. Vem da experiência da vida, iluminada pela palavra de Deus. Mergulhados como estamos nos acontecimentos, nem sempre nos damos conta do seu sentido, correndo o risco de ficarmos desorientados. Sei que jamais faltas às tuas promessas, porque és um Deus Pai. Dá-me olhos para ver, na vida e nos acontecimentos que me envolvem, a realização do teu projeto de paz e amor, apesar de tantos sinais contrários. Faz-me compreender que continuas a salvar o mundo..., mesmo na conturbada situação histórica em que nos encontramos, e que o mistério de Cristo, teu Filho, continua a realizar-se em cada um de nós! Amém!

Santa e abençoada quinta feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 03/05/15

Senhor Jesus, Tu nos ensinas que purificar o coração não é tarefa fácil como purificar as mãos ou outros gestos exteriores! Nos revela que a pureza espiritual não é exterior, mas interior. É preciso purificar o coração, o nosso íntimo, o nosso «eu profundo», onde realmente se dá o encontro com Deus. Há que purificar as intenções, os desejos, os atos da vontade e da inteligência, pois é deles que nasce tudo o quanto é bom ou mau... Ajuda-nos, Senhor, a construir um coração sem vaidades, sem orgulho, um coração longe da má fé, do egoísmo... um coração pobre que possa ser enriquecido com humildade, com caridade, com solidariedade que nos faça criaturas (irmãos e irmãs) unidas pela fé e pelo amor. Amém!

Santa e abençoada quarta feira a todos nós! 

Célia



Oração do dia 02/05/15

"Obrigado, Senhor, pelas provações da nossa vida. Ilumina-nos e fortalece-nos com o teu Espírito, para que permaneçamos firmes na fé e na esperança. Quando o sofrimento, a solidão, o peso da vida e o cansaço nos oprimirem, ensina a nos deixar e nos apoiar em Ti, a nos unir mais fortemente a Ti, sem fazermos perguntas, sem exigirmos explicações. Então, brilhará a tua luz no nosso céu escurecido e ameaçador, então florescerá a esperança que não engana, então entoaremos o cântico silencioso de ação de graças a Ti: Deus bom, Deus providente, Deus fiel. Amém!"
Santa e abençoada terça feira a todos nós!
Célia

Oração do dia 01/05/15

"Senhor Jesus Cristo, ao morreres na Cruz por nosso amor, e ao seres ressuscitado pelo Pai, derramaste sobre a Humanidade o Espírito Santo que renova todas as coisas e regenera o coração dos homens. Dispõe-nos a acolher o mesmo Espírito e a deixar-nos conduzir por Ele, para correspondermos ao Teu amor. Que tenhamos o discernimento de que o amor não pode se desenvolver nos corações egoístas e frios... pois a generosidade é a condição do amor verdadeiro. Fazei de nós instrumentos de fé, solidariedade e compaixão para atrair todos os corações ao Teu amor. Amém!"

Santa e abençoada segunda feira a todos nós!
Célia

Oração do dia 31/05/15

" EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO!"

A Solenidade que hoje celebramos não é um convite a decifrar o mistério que se esconde por detrás de "um Deus em três pessoas"; mas é um convite a contemplar o Deus que é amor, que é família, que é comunidade e que criou os homens para os fazer comungar nesse mistério de amor. Trindade, Movimento de Amor! A fé na Trindade é o coração absoluto do cristianismo. Com efeito, a grande revelação que Cristo veio trazer, é que "Deus é Amor". Senhor Deus, dá-nos o entendimento de que o "Pai" é a fonte que Se dá, eternamente, gratuitamente... O "Filho" surge deste dom como a perfeita Imagem do Pai... O "Espírito Santo", é este mesmo Movimento de Amor que liga eternamente o Pai e o Filho. Isto só se pode aceitar na fé, proclamando um Deus que só é Amor e nada mais. Senhor, tornai a nossa vida de cristãos uma família, na Unidade da Santíssima Trindade. Que sejamos unidos num movimento de amor, aberto aos outros, na diversidade de dons. Que, para ver em cada um, o dom do amor de Deus… basta ver Jesus em todo o ser humano e saber que o Reino se constrói nos gestos humildes e solidários... e no próprio movimento de amor que é Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, Amém!

Santo e abençoado Domingo a todos nós!

Célia

Oração do dia 30/05/15

"Muitas vezes, os nossos pedidos a Deus, na oração, não obtêm logo resposta. Essa chega-nos nos acontecimentos da vida. É por isso que Maria, a Mãe de Jesus, observava o que se passa à sua volta, guardando e meditando tudo no seu coração. Com humildade, paciência e constância, Maria procurava a sabedoria sobre o projeto de Deus... Assim há-de ser também a nossa atitude. Por isso rezemos assim hoje: "Senhor Jesus, pelas mãos de Maria, tua e minha Mãe, ofereço-Te a minha inteligência para os teus pensamentos; ofereço-Te a minha vontade, para os teus desejos; ofereço- Te os meus sentidos para as tuas obras; ofereço-Te o meu coração, para viver a plenitude da vida. Faz que, vivendo de Ti, trabalhando por Ti, eu me transforme em fiel testemunha do Teu amor. Amém!"

Santo e abençoado sábado a todos nós!

Célia

Oração do dia 29/05/15

"Senhor, dá-nos uma vida cheia de fé, uma vida assentada no amor. É assim que imitamos o Pai que está no céu. É assim que seguimos os bons exemplos dos Santos, e deixamos atrás de nós um rasto luminoso de bem. São muitos os bons e os maus exemplos, que vejo à minha volta. Também eu dou alguns bons exemplos e, infelizmente, muitos maus exemplos... Ajuda-me a fixar-me nos bons exemplos e a eliminar os maus exemplos que eu próprio dou aos outros. Que na minha vida, cheia de fé, o Espírito Santo produza os seus inúmeros frutos de santidade e de bem. E que esses frutos permaneçam para sempre. Amém!"

Santa e abençoada sexta feira a todos nós!
Célia

Oração do dia 28/05/15

"Senhor, faz-me ver a minha cegueira ou pelo menos, os ciscos que me impedem de ver com clareza as tuas obras e descobrir nelas o teu mistério de vida para cada um de nós. Faz-me admirar as obras do teu amor, para ser, cada vez mais, um poeta que canta a vida e admira o céu, espelho da tua beleza e do teu amor. As tuas obras são imensas. A todos dás o alimento que é eterno. Manda o Teu Espírito para que renove a face da terra e transforme o meu coração à imagem do Coração do teu Filho, Jesus Cristo. E assim, bendizer o teu nome, agora e para sempre. Amém!"
Santa e abençoada quinta feira a todos nós!
Célia.


Oração do dia 27/05/15

"Pai Santo, só Tu podes transformar o sofrimento em dom generoso de vida. Foi o que fez o teu Filho, quando decidiu dar-nos a vida com sua morte e morte de cruz. Transformaste o evento doloroso em dom de AMOR. Amor este, que torna-nos capazes de transformar os nossos próprios eventos, isto é, de acolher todos os acontecimentos da vida, mesmo quando são difíceis, e transformá-los em esperança amorosa de união com Cristo Jesus. Essa força está em nós e o Espírito Santo move-nos a usá-la permanentemente na generosidade e na fidelidade. Que a nossa vida se torne um dom generoso, humilde e gratuito do Teu amor, no mundo! Amém!"
Santa e abençoada quarta feira a todos nós!
Célia


Oração do dia 26/05/15

"Nós Te bendizemos, Deus Pai, que nos preparaste o mundo e chamaste à vida para revelar o teu amor paterno e materno por todos nós. Nós Te bendizemos, Deus Filho, que entraste na nossa história, participando no desígnio de amor do Pai para com toda a humanidade. Nós Te bendizemos, Deus Espírito Santo, porque és a força que nos abre os olhos para vermos a verdadeira história escondida sob as aparências do dia a dia, e os milagres que acontecem em nós e no nosso mundo... Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, aceita o dom de nós mesmos e de tudo o que temos e fazemos, com amor e fé, em honra e Glória a Ti para sempre!"
Santa e abençoada terça feira a todos nós!
Célia

Oração do dia 25/05/15

Ó glorioso Deus altíssimo, iluminai as trevas do meu coração, concedei-me uma fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito. 
Dai-me! Senhor, o reto sentir e conhecer, a fim de que possa cumprir o sagrado encargo que na verdade acabais de dar-me. 
Amém.

Oração do dia 24/05/15

Vinde Espírito Santo.... sopro de vida que transforma o barro numa imagem de Deus, que transforma o egoísmo em amor partilhado, que transforma o orgulho em serviço simples e humilde… É Ele que nos faz vencer os medos, superar as dificuldades e fracassos, derrotar o ceticismo e a desilusão, reencontrar a orientação, readquirir a audácia do anúncio de Cristo, testemunhar o amor, sonhar com um mundo novo... Senhor Deus, fazei que eu tenha consciência da presença contínua do Espírito Santo em minha vida... e estar atento aos seus apelos, às suas indicações, aos seus questionamentos para que assim, possa percorrer o caminho que me preparaste com fidelidade e Amor. Amém!
Santo e abençoado Domingo a todos nós!
Célia

Oração do dia 23/05/15

"Senhor Jesus, perdoa as minhas curiosidades inúteis e faz-me ouvir o teu amoroso convite: «Segue-me», e dá-me a graça da fidelidade até ao fim. Que o teu Evangelho, seja o meu guia na descoberta do amor do Teu coração, na assiduidade e na delicadeza com que devo realizar a Tua vontade sobre minha vida. Fazei que eu Te siga, fazendo sempre o que mais Te agrada. Infunde em mim o teu Espírito Santo. Que Ele seja a minha força e garantia da minha fidelidade e da minha perseverança, vivendo no Teu amor. Amém!" 
Santo e abençoado sábado a todos nós!
Célia


Oração do dia 22/05/15

"Senhor, que hei-de dizer-te hoje perante a confissão de fé e de amor de Pedro: «Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo» (At 25,13b-21). Aqui está a vida, o seu mistério, a sua luz, o seu sabor, o seu significado! Me criaste para dizer que me amas, e para me pedir que corresponda ao teu amor. Enviaste o teu Filho como servo para que não te sirva por medo, ou por espanto diante da Tua grandeza, mas unicamente por amor. Toca o meu coração com a Tua bondade e a Tua humildade. Quero hoje dizer-Te e repetir sempre com confiança, que Te amo, que quero amar-Te não só com palavras mas com atitudes amorosas para com os irmãos e irmãs que passarem pela minha vida! Dá-me a fé e o amor ardente de Pedro, e dá-me a coragem de Paulo para que, seja fiel testemunha de Teu Filho Jesus, no mundo. Amém!"

Santa e abençoada sexta feira a todos nós!

SANTA RITA DE CÁSSIA, ROGAI POR NÓS!

Célia

Oração do dia 21/05/15

Senhor Deus, meditando e trazendo para os nossos dias a leitura do "Livro de Gênesis 2,18-25" Tu afirmaste, referindo-te ao homem: «Vou dar-lhe uma companheira semelhante a ele» (Gn 2, 18). Assim querias nos ensinar que tudo depende da parceria entre o homem e a mulher, criaturas formadas a imagem e semelhança de Deus.. As diferenças entre o homem e a mulher sempre suscitaram diversos sentimentos que podem ir desde a irritação até à tentação de desprezar o que é diferente. Que a discriminação entre homens e mulheres, que ainda prevalece em muitas mentes e em numerosas sociedades, não tem qualquer sentido. Senhor, fazei que homens e mulheres sejam conscientes de que, a diferença e a complementaridade são necessárias para caminhar no amor, saindo de si mesmo e acolhendo o outro(a). Aceitar alguém diferente de si mesmo é sair de si e dar passos em direção ao amor comunhão. Homens e mulheres, precisamos de ajuda para caminhar e partilhar a vida nas trilhas do amor fraterno... Roguemos para que saibamos respeitar, corresponder e dignificar o ser humano como criaturas amadas por Deus em sua integralidade. Amém!

Santa e abençoada quinta feira a todos nós!

Célia

Oração do dia 20/05/15

Ó Senhor, quero pedir-Te a graça da unidade.... O espírito de união é a fonte de toda a vida espiritual. Fazei que eu me aplique em não Lhe pôr obstáculos. Que eu fuja da dissipação, da tibieza, da negligência. Ajuda-me meu Deus e, perdoa todas as minhas negligências passadas. Que eu saiba confiar e me deixar conduzir pela Tua Palavra. Que eu seja fiel na unidade com os irmãos e irmãs... que eu não esqueça as condições desta união: que a "UNIÃO" é um "dom gratuito de Deus. É por Nosso Senhor, pelo seu amor e pela sua imitação que havemos de chegar a unidade no amor e na paz. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida...". É por ele que vamos ao Pai. Procuremos sempre esta união... É nesta união que havemos de encontrar a luz nas nossas dúvidas, a consolação nas provações e a força nas dificuldades. Santifica-me, Senhor, na tua Verdade e faz com que eu assimile a Tua mentalidade à minha vida... para que eu siga sempre pelos teus caminhos e use este mundo como é o Teu desejo: "Que todos sejam UM". Amém!
Santa e abençoada quarta feira a todos nós!

Célia

Oração do dia 19/05/15

"Pai do céu, dai-me a graça de conhecer o Deus de Jesus Cristo, conhecer o Filho e o Espírito Santo.. conhecê-los não só com a mente, mas também com o coração, conhecê-los para estar em comunhão com Eles, conhecê-los esquecendo tudo o que passa: a vaidade, o que não tem consistência, o que tem vida efêmera, o que não vale a pena apegar-se. Ó Espírito Santo de Deus, infunde no meu coração os dons da ciência e da sapiência, para que possa conhecer-te, saborear-te, amar-te e possuir-te cada vez mais. Infunde em mim o dom do conselho, para que Te procure e conheça no meio das ocupações e preocupações, que enchem a minha vida. Infunde em mim o dom do discernimento, para que possa escolher-Te, no meio de tudo quanto me envolve. Faz-me ver a luz do Teu rosto em cada rosto humano, para que sempre busque e encontre a Ti. Amém!"
Santa e abençoada terça feira a todos nós!
Célia

Oração do dia 18/05/15

"Senhor Jesus, as nossas fraquezas em superar as provações e dificuldades da vida, revelam muitas vezes,a fragilidade da nossa fé. Quando a fé se apoia em seguranças humanas, não resiste à provação. Mas, quando a provação se ancora na Palavra do Senhor, e no abandono a Ele, então é purificada e nos lança no caminho de Jesus que afirma: «Eu não estou só, porque o Pai está comigo», e faz-nos levar a sério as palavras do Senhor: «Tende confiança: Eu já venci o mundo!» Diante desta exclamação, estaremos de coração aberto para acreditar plenamente, e compreender toda a Verdade. Nós já recebemos o Espírito Santo, e já acreditamos...Mas podemos e devemos crescer na fé. Há sempre novos horizontes que se abrem e que havemos de procurar atingir. Por isso, precisamos sempre de novos dons do Espírito, que nos revelem, não só, a superficialidade da nossa adesão a Cristo nas fases anteriores de nossa vida mas a necessidade de enfrentar, com confiança, novas tribulações e de receber novas graças que nos façam crescer na intimidade e na união com Ele. «Tende confiança: Eu venci o mundo!» Amém!"
Santa e abençoada segunda feira a todos nós!

Célia

Oração do dia 17/05/15

"Hoje celebramos a Solenidade da Ascensão de Jesus. Jesus sobe aos céus! A Ascensão sugere que, no final do caminho percorrido no amor e na doação, está a vida definitiva, a comunhão com Deus. Sugere também que Jesus nos deixou o seu testemunho e que agora, somos nós que devemos continuar a realizar o projeto de Deus para o mundo: projeto de amor e unidade. Cristo Jesus, nós Te pedimos para que, junto do Pai, continue a nos acompanhar e a nos oferecer a vida nova e definitiva. Não permita que fiquemos somente a olhar para o céu, numa passividade alienante...A Ascensão de Jesus nos convida a tomarmos consciência da "esperança" para a qual fomos chamados: a de sermos testemunhas vivas da Palavra de Deus. Pai do Céu, fazei-nos caminhar ao encontro dessa "esperança" de mãos dadas como irmãos e irmãs e em comunhão com Cristo. Amém!"
Senhor Jesus, bendita seja a sua ascensão!

Santo e abençoado Domingo a todos nós!

Célia

Oração do dia 16/05/15 

«Pedi e recebereis… a vossa alegria será completa». Estas palavras de Jesus mostram o seu amor por nós. Ele está disposto a dar-nos tudo o que desejamos. Só temos que apresentar os nossos pedidos ao Pai, em seu Nome. Na oração sincera, contemplativa e de total confiança na escuta do Pai. São Bernardo (monge cisterciense) faz esta belíssima reflexão: "[...]Quando falo da súplica, parece-me perceber no vosso coração certas reflexões humanas que tenho ouvido muitas vezes, até no meu próprio coração. Não cessando nós nunca de suplicar, como é que parece que tão raramente experimentamos o fruto das nossas súplicas? Temos a impressão de sair da oração de súplica como entramos: ninguém nos responde uma única palavra, ninguém nos dá nada e temos a impressão de ter pedido em vão. Mas o que diz o Senhor no evangelho?...«Tudo quanto pedirdes, orando, acreditai que o recebereis e obtereis» (Mc 11,24). Assim, que ninguém entre vós, irmãos, tenha em pouca conta a sua prece! Porque vos asseguro que Aquele a quem ela é dirigida não a tem em pouca conta; antes mesmo de ela ter saído da vossa boca, Ele a escreveu no seu livro. Podemos estar certos, sem a mínima dúvida, de que, ou Deus nos concede o que lhe pedimos, ou nos dará outra coisa que Ele sabe ser mais vantajosa para nós. Porque «nós não sabemos o que devemos pedir em nossas orações» (Rom 8,26), mas Deus tem compaixão da nossa ignorância e recebe a nossa prece com bondade. [...] Por isso, «põe no Senhor as tuas delícias; Ele conceder-te-á os desejos do teu coração» (Sl 36,4). Assim seja!

Santo e abençoado sábado a todos nós!

Célia

Oração do dia 15/05/15 

"Obrigado, Senhor, pela tua presença, de tantos modos, no meio de nós. Posso encontrar-te na Palavra, na Eucaristia, na comunidade fraterna de irmãos e irmãs, no necessitado, e também na Tua presença que enche o universo. Posso viver na alegria da liberdade da fé porque estou repleto da tua presença. Posso dar testemunho corajoso de Ti, porque o teu Espírito é a minha força. Perdoa-me, porque nem sempre vivo e atuo consciente desta realidade. Perdoa-me porque não Te dou suficientes graças por ela. Perdoa-me porque não me empenho suficientemente na missão, temendo o fracasso. Dá-me um coração atento às necessidades dos meus irmãos e irmãs. Ajuda-me a levar a todos a Tua alegria e a Tua paz, para que esses dons da Tua Ressurreição também possam crescer em mim. Amém!"
Santa e abençoada sexta feira a todos nós!

Célia

Oração do dia 14/05/15 

"É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei. ..Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos." 
" Senhor Jesus, quero ser teu amigo. Não olhes para os meus méritos, mas para a misericórdia do teu coração. Fazei que eu compreenda que o verdadeiro amor não é pura espontaneidade, mas dom de Deus, derramado nos nossos corações. Para amar o Pai, Jesus vive em permanente adesão à sua vontade. O Pai e Jesus, querem que também nós nos amemos. Jesus, Tu nos recomenda: "permanecei no amor..." Propiciai para que a nossa verdadeira adesão à vontade de Deus realize-se no amor e, para que esse amor progrida, é preciso que seja livre e disponível à vontade divina. Eis-me aqui! Quero ser teu amigo, e como Tu, fazer em tudo a vontade do Pai. Amém!" 
Santa e abençoada quinta feira a todos nós!
Célia

Oração do dia 13/05/15 

"Pai Santo, nós vos louvamos e bendizemos, ao celebrarmos a festa da Virgem Santa Maria, hoje, 13 de maio, venerada como Nossa senhora de Fátima. Que possamos, como dever de todos nós cristãos, imitar religiosamente os exemplos de bondade, de disponibilidade e de amor que nos deixou a Mãe do Céu. É em Maria que podemos admirar e realizar, com humildade e magnanimidade, a missão que Deus confiou a cada um neste mundo. Senhor, Jesus Cristo, fazei que a nossa contemplação de Maria conduza-nos à uma oração confiante... recordando com frequência o SIM, manifestado na obediência e total entrega à vontade do Pai. Protegei-nos Mãe de Jesus e nossa! Amém!"
Santa e abençoada quarta feira a todos nós!
Viva Nossa Senhora de Fátima!

Célia

Oração do dia 12/05/15 

"Veni Sante Spiritus!" " Vem Espírito Santo...Enche-nos do teu Paráclito como nosso Advogado, Defensor e Consolador, para que não fujamos à luta, não fiquemos desarmados, não nos afoguemos no confuso paganismo que nos envolve. Vê como somos fracos, como somos tímidos, e como as razões do mundo avançam na conquista dos corações dos jovens e dos menos jovens. Que poderemos fazer, se não vieres em nosso auxílio? Os nossos argumentos passam ao lado de muitos dos nossos irmãos contemporâneos, sem lhes beliscar (nem de leve) a couraça das seguranças em que depositam a sua confiança. Sem o teu Espírito, tornamo-nos como o sal que não salga, ou como a luz que não ilumina. Vem Santo Espírito e faz- nos profetas deste mundo... profetas entusiastas da tua verdade, do Teu amor...Amém!"
Santa e abençoada terça feira a todos nós!

Célia


Oração do dia 11/05/15 

"Senhor, dá- me, a força de que preciso. Toca o meu coração com o Teu amor, a fim de que eu esteja preparado(a) para ultrapassar todas as dificuldades e todas as provações desta vida. Que, para me fortalecer procure sempre o Teu amor, recordando constantemente a generosidade do Teu Coração. Ajudai-me a professar a sua doutrina, seguindo os seus ensinamentos, imitando os seus exemplos... testemunhando com o coração e com a ação. Que possamos todos, dirigir os nossos pensamentos, os nossos desejos, os nossos projetos para tudo o que possa contribuir para a unidade, para a paz e sobretudo para a vivência do Teu amor... Que o Espírito Santo nos fortifique para a luta e para a paciência concedendo-nos a força da esperança e sobretudo a força do amor. Tenhamos coragem. A vida de amor exclui a tristeza pois o Espírito de Amor nos sustentará... Nada custa àquele que ama! Amém!"
Santa e abençoada segunda feira a todos nós.

Célia

Oração do dia 10/05/15 

“Deus é amor”. O Evangelista João, na liturgia deste Domingo, convida-nos a contemplar Jesus e a tirar conclusões sobre o amor de Deus; convida-nos, também, a reparar nas mil e uma pequenas coisas que trazem à nossa vida momentos únicos de alegria, de felicidade, de paz e a perceber nelas sinais concretos do amor de Deus, da sua presença ao nosso lado, da sua preocupação conosco. A certeza de que “Deus é amor” e que Ele nos ama com um amor sem limites é o melhor caminho para derrubar as barreiras de indiferença, de egoísmo, de auto-suficiência, de orgulho que tantas vezes nos impedem de viver em comunhão com Deus. Somos “filhos” desse Deus que é amor, “amemo-nos uns aos outros” com um amor igual ao de Deus... amor incondicional, gratuito, desinteressado. Senhor, Jesus, que eu não passe a vida a olhar para o céu, ignorando as dores, as necessidades e as lutas dos irmãos que caminham ao nosso lado… Também não nos deixe fechados no egoísmo e comodismo, ignorando os dramas dos sofredores, dos oprimidos, dos marginalizados… Que não sejamos, tampouco, seletivos e amar só alguns, excluindo os outros… Que a vida de Deus que enche os nossos corações manifeste-se em gestos concretos de solidariedade, de serviço, de dom, em benefício de todos... Se somos “filhos de Deus”, fazei Senhor que continuemos, dia a dia, a acolher essa VIDA que gratuitamente nos ofereces... Porque "Deus é Amor". Amém!"

Deus abençoe todas as mães: as de perto, as de longe e as que já estão junto do Pai!
Santo e abençoado Domingo a todos nós!

Célia

Oração do dia 09/05/15 

"Ó Jesus, peço-te que me ajudes a viver como Tu queres, no meio das dificuldades produzidas pela hostilidade do mundo em que vivemos. Que jamais me acovarde quando for preciso dar testemunho de Ti. Que a hostilidade do mundo jamais me leve a diluir a tua mensagem e o testemunho que devo ao teu Santo Nome. Não me deixe espantar-me se, ao nosso lado, verificarmos indiferença e hostilidade. É sinal de que somos fiéis a Cristo... à sua Palavra de Cruz. Não me deixe entrar em crise se muitos não pensam como nós. A fé, para alguns, é sempre algo fora de moda. Por isso, fazei que eu procure viver uma vida de oração, procurando amar a justiça e a verdade com dedicação, mesmo diante das dificuldades e sofrimentos. Que a hostilidade, mais ou menos aberta, do mundo que nos rodeia, não nos leve a dar um testemunho suave, abaixando o nível das exigências da fé, ou a silenciar o que mais compromete a vida ou é impopular. Senhor Jesus Cristo, fortalecidos pela Tua presença e dóceis ao seu Espírito, dá-nos a graça de trabalhar para que o mundo, o nosso mundo atual, com as suas forças, os seus dramas, se abra ao Reino de Deus, ao Reino do Amor e da Paz. Amém!"


Santo e abençoado sábado a todos nós!

Oração do dia 08/05/15 

«Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei» (v. 12). «Como Eu vos amei». Senhor, amar o próximo como a nós mesmos já é muito... Mas, amar o próximo como Tu nos ama, é muito mais. Como é que Jesus nos ama? Ama-nos com delicadeza e com força. Chama-nos amigos, porque nos faz entrar na sua intimidade. Este amor delicado é também muito forte, pois ser discípulo de Cristo consiste em amar o irmão até dar a vida por ele, tal como fez Jesus. Dar a vida é gastar-se na atenção e no serviço àqueles que estão ao nosso lado. Significa também interrogar-se, cada manhã, sobre o modo como não se tornar um peso para os outros vivendo no desamor. Significa ainda suportar os silêncios, as tristezas e os limites de carácter de quem vive ao nosso lado. Significa não escandalizar-nos com as suas contradições e faltas. Significa aceitar cada um como é e não como gostaríamos que fosse. Senhor Deus, fazei que sejamos capazes de examinar a nossa consciência, para ver se alimentamos o fogo deste Teu Amor... se alimentamos o amor divino, necessário para fazer germinar a verdadeira amizade. Senhos Jesus, queremos ser amados, amemos... Por isso, dai-nos a graça de, como Deus, tomarmos a iniciativa de amar por primeiro. Amém!
Santa e abençoada sexta feira a todos nós!
Célia

Oração do dia 07/05/15 

«Assim como o Pai Me amou, também Eu vos amei. Permanecei no meu amor ...«Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a minha alegria, e a vossa alegria seja completa» (Jo 15,9-11). Senhor Jesus Tu nos chama para nos envolver pela Tua alegria, alegria que vem depois de nos ter deixado possuir pelo amor de Deus Pai. Que a minha existência consista em dar espaço a este amor divino. É este o amor que garante a «felicidade». Mais ainda: cada um de nós recebe a alegria que vem de amar como Deus ama, na imitação de Jesus. Fazei, Senhor, que acolhamos o ardente convite de Jesus: “Permanecei no Meu amor”! “Permanecer” é deixar-se penetrar pelo amor de Jesus, deixar-se envolver, caminhar e repousar no amor de Jesus... É ser fiéis ao Seu amor, perseverar, ser testemunhas dele na vida e irradiá-lo... “Permanecer no amor” é fazer e aceitar tudo por amor, especialmente as cruzes de cada dia... é amar-nos uns aos outros como Cristo nos amou. Amém!" 
Santa e abençoada quinta feira a todos nós!
Célia.



Oração do dia 06/05/15 


"Senhor Jesus, a união Contigo é o princípio e o centro da minha vida. Contigo estou vivo(a)...Contigo sou tudo; sem Ti sou nada! Dou-Te graças, Senhor, porque vieste ligar-me ao Pai. Liga-me fortemente a Ti, para que não me torne um ramo separado, sem fruto. Faz-me compreender que a união Contigo é o caminho para uma vida de paz e harmonia e ajuda-me a vivê-la e a aprofundá-la na escuta da Tua Palavra. Que esta união permita que o Teu Espírito produza em mim todos os seus frutos, frutos divinos: frutos de humildade, de paz, de mansidão, de piedade, de solidariedade, de zelo, de perdão, de silêncio, de recolhimento, de aceitação e sacrifício amoroso junto a Cruz ...frutos de vida interior manifestados num ardente amor ao Pai e um generoso amor aos irmãos e irmãs. Amém!"

Santa e abençoada quarta feira a todos nós!
Célia


Oração do dia 05/05/15 

«Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz». Senhor Jesus Cristo, dá-me a paz, dá-me a Tua paz. A paz é um dom que Jesus derrama nos nossos corações. Jesus vive em nós e, com Ele, está o Pai e está o Espírito Santo. Quem nos pode perturbar? Quantas vezes, procuro paz onde não se pode encontrar: longe da cruz, fugindo de tudo o que me incomoda, evitando quem me faz perder a paciência, esquivando-me do que me pode causar aborrecimento e fechando os olhos ao sofrimento dos outros! Vivemos num mundo cheio de ameaças, as nossas paixões não dão tréguas, tudo parece avançar como se Deus não existisse... São tentações que me assaltam e que me fazem afastar o olhar de Ti, fonte da paz! Tentações que me fazem esquecer as tuas palavras construtoras da paz sólida e perene. Vence, Senhor, as minhas tentações. Que a tua voz ecoe no meu coração e me ensine os teus caminhos, aqueles que levam à Tua paz! Senhor, dá-nos a Tua paz!Amém!


Santa e abençoada terça feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 04/05/15 

"Senhor Jesus, Tu dissestes: «Se alguém me tem amor, há-de guardar a minha palavra; e o meu Pai o amará, e Nós viremos a ele e nele faremos morada». (Jo 14, 23). Quantas vezes, Te procuramos fora de nós ou acima de nós. Mas Tu estás dentro de nós: «mais íntimo do que o meu íntimo...», como afirma Sto. Agostinho. Faz-me amar o que me ordenas, de modo que possa viver e experimentar o teu amor sem medida. Perdoa-me por ter superlotado o meu coração de coisas, que não deixam lugar para Ti, que monopolizam a minha atenção, fazendo-me esquecer de Ti. Quantas vezes, sofro de solidão, porque não me lembro da Tua presença. Que, em todos os momentos da minha vida, possa ver-Te e sentir-Te como o meu Tudo, e estabelecer Contigo um perene diálogo de amor... Eu te bendigo e Te dou graças porque, hoje, me fazes compreender a maravilha da Trindade (Pai-Filho-Espírito Santo) em mim. Dá-me a graça de apreciar esse magnífico dom e de desejar, com todo o meu coração, viver Contigo numa intimidade cada vez mais profunda. Faz-me amar o que me ordenas, de modo que possa viver e experimentar o teu amor sem medida. Amém!"

Santa e abençoada segunda feira a todos nós!

Célia

Oração do dia 03/05/15 

Jesus é “a verdadeira videira”, de onde brotam os frutos da justiça, do amor, da verdade e da paz; é Nele e nas suas propostas que encontramos a vida verdadeira. Muitas vezes seguimos lógicas humanas, buscamos vida noutras “árvores”; mas, com frequência, essas “árvores” só produzem insatisfação, frustração, egoísmo e morte… Senhor, fazei que busquemos uma vida com sentido.... mas para dar sentido a nossa vida é para Ti que devemos olhar. Temos consciência de que é somente em Ti que podemos encontrar uma proposta de vida autêntica. Tu és, para nós, a verdadeira “árvore da vida”; faz-nos compreender que trilhar caminhos de auto-suficiência e, quando colocamos a nossa confiança e a nossa esperança noutras “árvores” ... estamos a recusar o Teu convite e a cortar a nossa relação com a vida plena que nos ofereces. Quando, para nós, o dinheiro, o êxito, a moda, o poder, os aplausos, o orgulho, o amor próprio, são mais importantes do que os valores de Jesus, estamos a secar essa corrente de vida que deveria correr entre Jesus e nós… Senhor Jesus, fazei que não nos tornemos “ramos” secos, renovando cada dia o nosso “sim” a Ti, assumindo o compromisso de O seguir no caminho do amor e da entrega. Amém!
Santo e abençoado Domingo a todos nós!
Célia

Oração do dia 02/05/15 

"Senhor, dá-me aquela abertura de coração que é fonte de alegria, que é dom de amor, que se alegra com o bem e com a felicidade dos outros... Dá-me também aquele olhar penetrante da fé que me permite observar a Tua presença e a Tua ação no mundo. Ensina-me a ler os sinais dos tempos para que não oscile entre o pessimismo e o otimismo. Ensina-me a arte do discernimento, para que Te veja onde atuas e como atuas... Purifica o meu coração, para que me deixe guiar, não pelos meus estados de espírito, mas pela Tua luz, que me mostra onde Tu estás. Então poderei tornar-me teu (tua) colaborador(a) na obra de amor que realizas no coração do mundo, e sobretudo, amar-Te como Tu queres e tens direito a ser amado. Amém!
Santo e abençoado sábado a todos nós!"
Célia


Oração do dia 01/05/15 

"Senhor, ampara o meu coração vacilante. Como é difícil resistir a tantos vendavais que parecem varrer da face da terra o patrimônio espiritual acumulado durante séculos pelo trabalho generoso dos teus Apóstolos e Missionários... Vem, Senhor, em auxílio da minha fé por vezes vacilante. Não quero abandonar-Te, porque sem Ti, sou mais um(a) a vagar por este mundo sem rumo e sem caminho.... Apoia a minha esperança de ver os novos tempos iluminados pela Tua Verdade. Atiça a frágil chama do meu amor pelos irmãos e irmãs... que eu possa testemunhar o Teu amor, ajudando-os a entrar em contato Contigo. Sê para mim o caminho, a verdade e a vida. Amém!"

São José rogai por nós e protegei os trabalhadores!
Santo e abençoado 1º de Maio!
Célia.


Oração do dia 30/03/15 

"Senhor Deus, infunde em mim uma fé robusta, uma confiança inabalável. A fé robusta e consistente não vem de fórmulas mais ou menos perfeitas, que lemos ou ouvimos. Vem da experiência da vida, iluminada pela palavra de Deus. Mergulhados como estamos nos acontecimentos, nem sempre nos damos conta do seu sentido, correndo o risco de ficarmos desorientados. Sei que jamais faltas às tuas promessas, porque és um Deus Pai. Dá-me olhos para ver, na vida e nos acontecimentos que me envolvem, a realização do teu projeto de paz e amor, apesar de tantos sinais contrários. Faz-me compreender que continuas a salvar o mundo..., mesmo na conturbada situação histórica em que nos encontramos, e que o mistério de Cristo, teu Filho, continua a realizar-se em cada um de nós! Amém!

Santa e abençoada quinta feira a todos nós!

Célia.


Oração do dia 29/03/15 

Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (João 12, 46). "...Quem de nós não passa por situações de escuridão na vida!? Quem de nós não passa por situações nas quais o nosso coração está atrelado às trevas, às dúvidas e incertezas? Quem de nós não contempla e não percebe a escuridão com que, muitas vezes, o mundo envolve a nossa vida, os nossos sentimentos e os nossos afetos? Quantas vezes nós nos encontramos na penumbra da vida sem saber qual é o caminho, a direção e a luz a seguir diante de tantas situações que vivemos" ...Deus não nos quer caminhando em meio às trevas! Deus não nos quer caminhando na escuridão; Ele não quer nos deixar na penumbra desta vida! Ele enviou Seu Filho ao mundo, Jesus Cristo,...para ser a luz que ilumina a nossa vida e o nosso caminhar."... E ainda que não entendamos muitas coisas.... Oremos assim: Senhor, dá-nos... " a convicção de que a verdade, a vida e a luz de que nós precisamos para direcionar o nosso caminhar se chama Jesus!" E, fazei que "...Permitamos que o farol vindo do coração de Jesus – que essa luz vinda do coração misericordioso de Jesus – ilumine as trevas, as dúvidas e todas as questões da nossa vida e da nossa alma." Amém! (Reflexão extraída de "Católico Orante")

Santa e abençoada quarta feira a todos nós!

Santa catarina de Sena, rogai por nós!

Célia.


Oração do dia 28/03/15 

"Ó Jesus, Bom Pastor, ilumina o meu coração e abre a minha inteligência para compreender a tua Palavra. Na complexidade do mundo em que vivo, batido por tantas propostas religiosas, diante do surgimento de tantas divindades, velhas e novas, sinto-me, às vezes, abalado(a), e compreendo a incerteza, o desencanto e o ceticismo de tantos irmãos e irmãs... São muitas as vozes que lhes dificultam ouvir e discernir a Tua voz. Tem compaixão de mim, de nós... Confirma no mais íntimo do meu coração a tua Palavra, com aquela certeza que só o Espírito Santo pode dar. Tem compaixão dos meus irmãos e irmãs, perdidos e confusos, como ovelhas sem pastor. Fala-lhes ao coração. Faz que Te escutem, não como um dos tantos mestres que por aí andam, mas como O Mestre, porque Tu e o Pai são Um. E, "Que todos sejam UM, em Ti!" Amém"
Santa e abençoada terça feira a todos nós!
Célia.

Oração do dia 27/03/15 

"Ó Jesus, Bom pastor, quando vezes, também eu, tenho medo de me deixar guiar por Ti, preferindo outros pastores, outros caminhos ... Querendo fugir ao Teu rebanho, deixo-me envolver pelo rebanho dos que caminham sem rumo e sem esperança e o quanto sou condicionado(a) pelo pensamento do ambiente que me rodeia! Dá-me a tua luz, para que compreenda que só Tu és a luz, o guia, o caminho. Ilumina-me também para que compreenda que fazer parte do Teu Rebanho não significa renunciar à minha inteligência, mas fazê-la penetrar pelos caminhos da vida, que só Tu conheces, porque só Tu desceste do Céu. Amém!"
Santa e abençoada segunda feira a todos nós! 

Célia

Oração do dia 26/03/15 

Domingo do Bom Pastor... A liturgia, neste domingo. Apresenta Jesus como “Bom Pastor”. É, portanto, este o tema central que a Palavra de Deus põe, hoje, à nossa reflexão. Ora, Jesus é o modelo do verdadeiro pastor. Ele conhece cada uma das suas ovelhas, tem uma relação pessoal e única de amor com cada uma ... conhece os seus sofrimentos, dramas, sonhos e esperanças. É este amor, pessoal e íntimo, que leva Jesus a pôr a própria vida ao serviço das suas ovelhas, e até a oferecer para que todas elas tenham vida e vida em abundância. Quando as ovelhas estão em perigo, Ele não as abandona... Nenhum risco, dificuldade ou sofrimento O faz desanimar. A sua atitude de defesa intransigente do rebanho é ditada por um amor sem limites, que vai até ao dom da vida. Por isso, façamos a Deus a nossa súplica neste dia do BOM PASTOR : "Senhor, fazei-nos ovelhas obedientes à Tua Palavra e, com sabedoria, sentir o toque de Tuas mãos ao indicar os caminhos que nos conduzem à uma vida de verdadeira prática cristã: humildade, solidariedade, amor e fé! Amém!" 

Santo e abençoado Domingo a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 25/03/15 

"Abre, Senhor, os meus ouvidos para ouvir do tesouro que é o Teu Evangelho... assim, a minha vida, iluminada e confortada pela tua Palavra, terá sentido pleno e frutificará. Faz-me acolher a verdade presente no Evangelho. Abre, Senhor, a minha boca para que a Tua Palavra, acolhida em meu coração, se torne proclamação da tua glória e mensagem de fé... mensagem que vem dar sentido e esperança para a minha vida e para a vida dos meus irmãos e irmãs.. Que eu sempre me encontre Contigo.... Tu que vens ao meu encontro todos os dias através da Palavra, presente no Teu Evangelho. Fazei, Senhor, que esta Palavra me fortaleça, cada vez mais, para viver e testemunhar o Teu amor e a Tua misericórdia todos os dias de minha vida! Amém!" 

Santo e abençoado sábado a Todos nós!" 

Célia.

Oração do dia 24/03/15 

"Senhor, quando rezo pelas dores do mundo nem sempre estou certo(a) de que minha oração chega até Vós... porque tenho rezado tanto e vejo tão poucos frutos. Tu mandaste que eu rezasse mas Te peço perdão se, às vezes, não o faço animado(a) pela força do Espírito Santo. Hoje, porém, sinto-me motivado(a) pela Tua ação na conversão de Saulo, (São Paulo Apóstolo). E, pensando nas dificuldades atuais, atrevo-me a dizer-te: renova no meio de nós os teus prodígios. Mostra, mais uma vez o teu poder, suscitando cristãos ardorosos com a qualidade de Saulo, de Agostinho, de Francisco... e de tantos outros que bem conheces e nos enchem de espanto, fortalecendo a nossa fé. Não nos deixes cair na desilusão. Mostra o teu poder, para bem do Teu povo. Faz-nos missionários(as) para que o Teu Nome chegue aos confins da terra. Amém!" 

Santa e abençoada sexta feira a todos nós! 

Célia

Oração do dia 23/03/15 

"Senhor Deus, infunde em mim o dom da docilidade... para viver em união Contigo, sem procurar satisfações superficiais fora de Ti. Acende em mim um grande desejo de Cristo, para que o meu conhecimento de Ti, isto é, a minha relação de amor Contigo, encha a minha alma como as águas enchem o mar. Que todos os meus irmãos, homens e mulheres, particularmente os jovens, se possam abrir a essa mesma relação de amor com Cristo Jesus. Tornar-nos participantes de todos os tesouros do Teu Coração: da sua bondade, da sua misericórdia, da sua alegria, do seu amor. Sejamos dóceis a Deus Pai, e ajudemo-nos uns aos outros nessa docilidade, assim estaremos preparando uma nova vida para o Teu Reino. Amém!"

Santa e abençoada quinta feira a todos nós!

Célia.


Oração do dia 22/03/15 

"A Eucaristia é dom total de Cristo, o centro da nossa vida pessoal e comunitária... é nosso alimento de vida enquanto “nos consagra a Deus”! Senhor Jesus Cristo, Tu que és alimento de vida eterna mas que não desprezas a vida corporal pois, tantas vezes, interveio para curar doentes e, até, ressuscitar mortos... Faz-nos compreender que não pretende satisfazer apenas as nossas necessidades corporais e sim dar-nos a vida em plenitude. O pão da terra conserva a vida corporal, mas não nos faz ressuscitar para uma nova VIDA. Jesus fazei que participemos da sua ressurreição quando proclama: "...Sou eu que sou o pão da vida... Quem vem a mim não terá mais fome nem sede!" Nosso Senhor, alimenta as nossas almas pela fé, pela graça, pela Eucaristia e enche-nos do teu Espírito para que, tornando-nos grão de trigo lançado à terra, participemos na tua ressurreição ! Amém!"

Santa e abençoada quarta feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 21/03/15 

"Senhor, como é tímida a minha fé, se a comparo com a de Estêvão (Livro dos Atos dos Apóstolos 7,51-60.8,1a.). Quantas vezes, sou tentado(a) a transigir com aqueles que me rodeiam, com a mentalidade dominante, com tradições ultrapassas e distantes da Tua Palavra! Ajuda a me libertar da tentação de uma vida pacata e sossegada, que não levante ondas de vida nova. Dá-me a luz do Teu Espírito para discernir a Tua vontade e realizá-la sem titubear. Ajuda-me a compreender Estêvão e dá-me coragem semelhante à dele para confessar-Te como Senhor da minha vida e do mundo. Que, em qualquer circunstância, jamais desista da missão de ser testemunha do teu amor. Amém!"

Santa e abençoada terça feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 20/03/15 

"Obrigado, Senhor, pelas testemunhas corajosas e «imprudentes» que continuas a enviar ao mundo para nos ajudar a compreender a Tua Palavra. Uns e outros sacodem adversários e amigos, dentro e fora dos nossos ambientes, promovem a difusão do Evangelho em meios onde não pareceria possível penetrar. Que também hoje, sejamos nós testemunhas do teu Evangelho.... Que o nosso esforço evangelizador leve em conta a enculturação, isto é, a compreensão do pensamento, da linguagem, do sentir, das atitudes que assumem, dos juízos de valor que fazem os homens, as mulheres, os jovens de hoje acerca dos grandes problemas da vida. Isso poderá não ser suficiente para que a Palavra de Deus seja aceite. Mas, sem esse esforço, ela não será acolhida nem cumprida. Dá-nos coragem para enfrentarmos decididamente incompreensões e mal- entendidos, por causa do Teu Nome. Dá-nos força para nos lançarmos a caminhos não andados, porque o teu evangelho há-de chegar «aos confins da terra», mesmo com as nossas fraquezas, indecisões...porém sabendo que, só uma coisa é necessária: aderir ao plano de Deus, isto é,«crer naquele que Ele enviou» (Jo 6,29). Amém!" 

Santa e abençoada segunda feira a todos nós!

Célia.


Oração do dia 19/03/15 

Senhor, Tu nos ofereces o entendimento de que a existência humana é uma busca incessante de vida - de vida eterna, plena, verdadeira. Essa busca, contudo, nem sempre se desenrola por caminhos fáceis e lineares. Por vezes é cumprida num caminho onde tropeçamos com equívocos, com falhas, com opções erradas daquilo que parece ser garantia de vida mas que gera morte; e aquilo que parece ser fracasso e frustração é, afinal, o verdadeiro caminho para a vida. É de vida vivida na doação, na entrega, no amor total a Deus e aos irmãos, a exemplo de Jesus, que brota a vida eterna e verdadeira para nós e para aqueles que caminham ao nosso lado. O apelo de nosso coração ao arrependimento e à conversão lembra-nos a necessidade contínua de requestionarmos as nossas opções, de deixarmos os caminhos do egoísmo, do orgulho, do comodismo, da auto-suficiência em que, por vezes, se desenrola a nossa existência. Fazei Senhor Jesus que, nos convertamos a Ti e aos seus valores, numa disponibilidade total para acolhermos os desafios de Deus Pai, o Senhor da VIDA, em nossa vida! 

Santo e abençoado Domingo a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 18/03/15 

" ... Jesus apresenta-se e diz-lhe: «Sou Eu, não tenhais medo!» (Jo 6, 20) ...João diz-nos que, tendo reconhecido Jesus, «Quiseram recebê-lo logo no barco, e o barco chegou imediatamente à terra para onde iam». O Evangelho de hoje, nos ensina que com Jesus nós chegamos à outra margem: encontramos a luz e a paz de Deus. Somos chamados a ser “profetas do amor e da reconciliação”; Senhor, na comunhão com os irmãos e irmãs, mesmo para além dos conflitos, e no perdão recíproco, queremos mostrar que a fraternidade entre nós é possível em Ti e dela queremos ser fiéis servidores. Não devemos, por isso, deixar-nos bloquear pelas dificuldades do diálogo. Dá-nos capacidade de escuta e de participação. Dá-nos criatividade suficiente para enfrentar e resolver com serenidade as normais dificuldades da vida comum. Que, no meio das tempestades, jamais esqueçamos que Tu estás presente junto daqueles que estão reunidos em Teu Nome. É preciso ter coragem para começar, força e humildade para perseverar. "Sede alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração" (Rom 12, 12; cf. 1 Jo 4, 16). Amém! 

Santo e abençoado sábado a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 17/03/15 

"Jesus misericordioso, faz-me compreender que posso mudar para melhor, que posso converter-me e que estás disposto a ajudar-me e a transformar-me com a tua graça. Afasta de mim a tentação do desespero ou da acomodação nos meus defeitos. Aproximando-me de Ti, posso converter-me, transformar-me interiormente, conformando-me cada vez mais com a Tua vontade para minha vida. Faz-me acreditar que também os meus irmãos podem mudar e tornar-se, cada vez mais, tua imagem e semelhança. Que eu me espelhe nas atitude de Jesus Cristo, para iluminar a relação com todos os irmãos e irmãs, principalmente com aqueles que julgamos pecadores ou cheios de defeitos. Quem somos nós para julgar o nosso próximo? Há mesmo que evitar classificá-los em compartimentos estanques de bons e de maus. Com efeito, se o bom se pode tornar mau, o mau também pode se tornar bom, pode converter-se, mudar de vida. A caridade sabe esperar a hora da mudança, a conversão, a melhoria de vida e de atitudes nossa e dos outros. Mais do que classificar os irmãos, havemos de ajudá-los a mudar, a converter-se... Eis-me aqui, Senhor: converte-me e converter-me-ei! Uma vez convertido, faz de mim instrumento e servidor(a) da reconciliação dos homens Contigo e entre si. Para que tenhamos vida, e vida em abundância! Amém!"

Santa e abençoada sexta feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 16/03/15 

"Obrigado, Senhor, por todos os teus dons. Obrigado pela remissão dos meus pecados. Facilmente esqueço que fui perdoado(a) por ti, não só uma, mas muitas vezes. Facilmente esqueço a alegria que me traz o teu perdão, a alegria que me traz sentir- me reconciliado Contigo. A nossa vida há de ser permeada de gratidão para com Deus, tão generoso para conosco. Ter a certeza desse amor é atitude fundamental na vida cristã. Se, na vida natural, quase tudo se alcança à custa de esforço, na vida da graça tudo nos é dado gratuitamente. Há apenas que acolher e viver os dons que Deus nos oferece. Em Tua Palavra, Senhor, fala-nos de um dom de que hoje se fala pouco e de que nem sempre temos suficiente consciência: a remissão dos pecados. Mas, quem tem o sentido de Deus, quem sente a importância decisiva de estar em comunhão com Ele, quem sente por experiência própria a tragédia de estar longe d´Ele, quem leva a sério que o definitivamente válido é a comunhão com Deus, sabe que a remissão dos pecados é algo decisivo na nossa vida. Todos somos pecadores. Todos precisamos de perdão. Jesus remiu-nos do pecado, isto é, restabeleceu a comunhão filial, amiga e pacificadora com Deus. Senhor, ensina-me a reconhecer e pedir perdão dos pecados para estar em comunhão Contigo. Unido(a) a Ti, quero ser testemunha do teu amor diante de todos os meus irmãos e irmãs, para que também eles acolham o dom da remissão dos pecados, que a todos ofereces. Amém! 

Santa e abençoada quinta feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 15/03/15 

"Senhor, vejo que, quando queres alguma coisa, nada Te detém. Por isso, quando parecemos encarcerados, prisioneiros do mundo, não devo perder a confiança no teu poder, na Tua Palavra... Hoje, a prisão, é uma tentação grande e perigosa para todos nós... Diante das forças dos que se opõem à Tua Palavra, facilmente nos inquietamos, nos assustamos, nos deprimimos, nos arrependemos. Dá-nos a certeza de que, também hoje, estás conosco e nos assistes e que o nosso dever é anunciar o Teu amor, e não ver o sucesso do anúncio. Esse sucesso é apenas para Ti, quando abres as portas dos nossos corações para preparar um novo povo; quando a tua Palavra nos fizer retomar a corrida por um mundo de paz...tanto o mundo geográfico como o mundo dos corações. Creio em Ti, Senhor, e na força do teu Espírito. Amém!"

Santa e abençoada quarta feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 14/03/15 

"Senhor, Pai misericordioso, dá-nos a graça de proclamar o poder do Cristo Ressuscitado. Elevado na cruz e na ressurreição, Jesus revela-se como Aquele em quem depositamos nossa confiança num mundo de mais amor, justiça, fraternidade e fé... Que nosso coração se abra para acolher as suas palavras sobre o Pai e sobre a vida eterna, a verdadeira vida. E, crendo, havemos de dar testemunho do Cristo Jesus com grande força. Essa é a nossa missão de cristãos... Infunde em nós o Espírito Santo para que, pela nossa vida de fé, de esperança e de caridade, possamos, em comunhão com os irmãos e irmãs, dar um testemunho de vida verdadeira, para a construção de um mundo mais fraterno e de paz. Amém!"

Santa e abençoada terça feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 13/03/15 

"Senhor Jesus, faz-me compreender que «renascer do Alto» não é só ser batizado mas também acolher cada dia o ser espiritual que o Pai nos dá pela Tua Ressurreição. Preciso renascer em cada etapa da minha vida... fazendo das dificuldades um chamamento para nascer a cada dia. Que eu abra o meu coração ao teu Espírito para ser capaz de sempre viver, sem desanimar com as dores que antecedem a cada renascimento. Amém!" 

Santa e abençoada segunda feira a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 12/03/15 

" Senhor Deus Pai, concedei-nos a graça de construir a nossa existência em volta de Jesus e dele receber vida, amor e paz...Que o nosso coração seja o lugar onde fazemos, verdadeiramente, a experiência do encontro com Jesus Ressuscitado. Que não seja com experiências pessoais, íntimas, fechadas, egoístas, que vamos nos encontrar com o Ressuscitado; mas queremos encontramo-Lo no diálogo, na Palavra partilhada, no pão repartido, no amor que une os irmãos e irmãs em comunidade de vida e de fé...nos gestos de solidariedade, de partilha, de serviço, de encontro, de fraternidade, de misericórdia, (olhando o “lado trespassado” e nas chagas de Jesus, expressões do seu amor). É aí que encontramos Jesus vivo, a transformar e a renovar o mundo. Fazei que, quem procura Cristo Ressuscitado, encontre-O em nós, no amor misericordioso de Jesus – amor total, universal e sem medida. Amém!" 

Santo e abençoado Domingo a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 11/03/15 

"Senhor, faz resplandecer sobre a minha mente e sobre o meu coração, a luz da Tua Santa Ressurreição... para que eu posso me dar conta de quanto estou obedecendo mais aos homens do que a Deus... de quanto me deixo absolver pela mentalidade dos homens... de quanto me deixo levar pelas seduções deste mundo... de quanto me deixo fascinar pelo luzes dos holofotes. Fazei que resplandeça a Tua luz para iluminar as profundezas do meu ser, os recantos obscuros da minha personalidade, os pontos menos conscientes do meu sentir, para que possa revê-los e rever o modo como me coloco diante da mentalidade dominante. Dá-me a coragem dos Apóstolos para que, vencendo todos os obstáculos, testemunhe o Teu Nome, o Teu Amor diante todos e em todas as circunstâncias. Amém! 

Santo e abençoado sábado a todos nós!" 

Célia. 

Santa Gema Galgani, rogai por nós!

Oração do dia 10/03/15 

Cria em mim um coração puro, ó meu Deus, e renova uma consciência tranqüila dentro de mim, ó minha Esperança!

Através do espírito do poder, confirma-me em Tua Causa, ó meu Bem-Amado, e pela luz da Tua glória revela-me Teu caminho, ó Alvo do meu desejo!

Através do poder da Tua transcendente grandeza, eleva-me ao céu da Tua santidade, ó Origem do meu ser, e com os sopros da Tua eternidade alegra-me, ó Tu que és meu Deus!

Faze Tuas melodias imperecíveis irradiarem sobre mim tranqüilidade, ó meu Companheiro, e as riquezas do Teu semblante antigo me livrarem de tudo, menos de Ti, ó meu Mestre, e o anúncio da revelação da Tua incorruptível Essência me trazer júbilo, ó Tu que és o Mais Manifesto dos Manifestos, o Mais Oculto dos Ocultos!

Oração do dia 09/03/15 

"Senhor Jesus, Morto e Ressuscitado, abre a minha mente e o meu coração para que compreenda as Escrituras e admire com reconhecimento e amor o grande mistério que em Ti se realizou para a minha salvação e para a salvação de todos os povos. Ajuda-me também a ver os meus pequenos problemas de cada dia à luz do vasto horizonte da tua História e do JÁ da tua Ressurreição. Assim, terei então, outro olhar para as minhas pequenas ações e as minhas pequenas ou grandes preocupações....Projeta sobre mim a luz da tua Ressurreição, para que não viva na ignorância, mas, deixando-me converter, eu viva confiante como testemunha fiel do Teu Amor. Amém!" 

Santa e feliz quinta feira a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 08/03/15 

Glorificado és Tu, ó Senhor meu Deus! Agradeço-Te por me haveres permitido reconhecer o Manifestante de Ti Próprio e me haveres afastado de Teus inimigos; por teres exposto diante de meus olhos suas más ações e obras malignas em Teus dias; por me teres livrado de toda ligação a eles e me feito procurar Tua graça e Teus abundantes favores. Dou-Te graças, também, porque fizeste descer sobre mim, das nuvens da Tua Vontade, o que de tal modo me santificou das sugestões dos infiéis e das alusões dos descrentes, que em Ti fixei firmemente meu coração, fugindo dos que negaram a luz do Teu Semblante. Agradeço-Te ainda por me teres concedido o poder de me tornar constante em Teu amor, de expressar louvores a Ti e exaltar Tuas virtudes e por me haveres dado de beber do cálice da Tua misericórdia, a qual excede a todas as coisas visíveis e invisíveis.

És o Onipotente, o Excelso, o Todo-Glorioso, o Deus de todo amor.

Oração do dia 07/03/15 

Todo louvor a Ti, ó meu Deus, que és a Origem de toda a glória e majestade, grandeza e honra, soberania e domínio, sublimidade e graça, reverência e poder. A quem Tu queres, fazes aproximar-se do Mais Grandioso Oceano, e a quem desejas, concedes a honra de reconhecer Teu Antiquíssimo Nome. Dentre todos os que estão no céu e na terra, ninguém pode obstar a operação da Tua Vontade soberana. Desde toda a eternidade, reges a criação inteira e para sempre continuarás a exercer Teu domínio sobre todas as coisas criadas. Não há outro Deus senão Tu, o Onipotente, o Excelso, o Todo-Poderoso, o Onisciente.

Ilumina, ó Senhor, a face de Teus servos, para que Te possam contemplar; e purifica seus corações, a fim de que se volvam para a corte dos Teus favores celestiais e reconheçam Aquele que é o Manifestante de Ti Próprio e a Aurora da Tua Essência. Em verdade, és o Senhor de todos os mundos. Nenhum Deus há, a não ser Tu, o Absoluto, a Quem tudo é submisso.

Oração do dia 06/03/15 

Enaltecido seja Teu Nome, ó Senhor! És O venerado por todas as coisas e O que a nenhuma venera; és o Senhor de todas as coisas e de nenhuma o vassalo: és Quem conhece todas as coisas e de nenhuma é conhecido. Desejaste ser conhecido pelos homens e assim, por uma palavra de Teus lábios, trouxeste a criação à existência e esculpiste o universo. Não há outro Deus senão Tu, o Escultor, o Criador, o Onipotente, o Mais Poderoso.

Imploro-te, por esta mesma palavra que se irradiou sobre o horizonte da Tua Vontade, faze com que eu possa sorver profundamente das águas vivas pelas quais ressuscitaste os corações de Teus eleitos e as almas dos que Te amam para que, em todos os tempos e sob todas as condições, eu possa a Ti volver completamente a minha face.

És o Deus de poder, de glória e de generosidade. Não há outro Deus além de Ti, o Governante Supremo, o Todo-Glorioso, o Onisciente.

Oração do dia 05/03/15 

Ó meu Deus e meu Mestre! Sou um servo Teu e filho de um de Teus Servos. Levantei-me do meu leito ao amanhecer, quando a Estrela Dalva da Tua Unidade brilhou na Aurora do Teu desígnio, irradiando-se por sobre o mundo inteiro, segundo fora prescrito nos livros do Teu Decreto.

Louvor a Ti, ó meu Deus, por havermos despertado e percebido os esplendores da luz do Teu conhecimento. Faze, pois, descer sobre nós, ó meu Senhor, o que nos permita dispensar qualquer um salvo a Ti, e de tudo, menos de Ti, nos desprenda. Destina-me, também, e àqueles que me são caros e a todos os meus parentes, o bem deste mundo e do vindouro. Preserva-nos, então, ó Tu Amado da criação inteira e Alvo do desejo de todo o Universo – através da Tua proteção infalível – contra aqueles que se fizeram manifestantes do ente mau que sussurra nos corações dos homens. Poderoso és para fazer o que Te apraz. És, em verdade, o Onipotente, o Amparo no Perigo, O que Subsiste por Si Próprio.

Abençoa, ó Senhor meu Deus, Aquele que estabeleceste acima de Teus mais excelentes títulos, por Cujo intermédio separaste os justos dos maus, e ajuda-nos, bondosamente, a fazermos o que Tu amas e desejas. Abençoa, também, ó meu Deus, Aqueles que são Tuas Palavras e Tuas Letras, e todos os que para Ti volveram a face, dirigindo-se ao Teu semblante e escutando o Teu chamado.

Tu és, em verdade, o Senhor e Rei de todos os homens e tens poder sobre todas as coisas.

Oração do dia 04/03/15 

Despertei abrigado por Ti, ó meu Deus, e quem busca esse abrigo deve permanecer no Santuário da Tua proteção e na Fortaleza do Teu amparo.

Ilumina o íntimo do meu ser, ó meu Senhor, com os esplendores do Alvorecer da Tua Revelação, assim como iluminaste meu ser exterior com a luz matinal da Tua graça.

Oração do dia 03/03/15 

Levantei-me esta manhã por Tua graça, ó meu Deus, e parti de minha casa com toda a confiança em Ti e entregando-me a Teus cuidados. Faze descer sobre mim, pois, do céu da Tua misericórdia, uma bênção de Tuas mãos, e deixa-me voltar para casa em segurança, assim como me permitiste sair, sob Tua proteção, com meus pensamentos dirigidos constantemente a Ti.

Não há outro Deus senão Tu – Uno, Incomparável, Onisciente, a Absoluta Sabedoria.

Oração do dia 02/03/15 

Rendo louvores a Ti, ó meu Deus, porque me fizeste despertar do meu sono, ressurgir após o meu desaparecimento e ressuscitar da minha letargia. Acordei esta manhã com a face voltada para os esplendores da Estrela Dalva da Tua Revelação, pela qual são iluminados os céus de Teu poder e Tua majestade, reconhecendo Teus sinais, acreditando em Teu Livro, e segurando-me à corda do Teu amparo.

Suplico-te pela eficácia da Tua Vontade e pelo poder supremo do Teu Desígnio – faças daquilo que me revelaste em sono o mais seguro alicerce para as mansões do Teu amor nos corações dos Teus amados e o melhor instrumento para a revelação dos sinais de Tua graça e mercê.

Destina-me, ó meu Senhor, através de Tua Pena excelsa, o bem deste mundo e do vindouro. Atesto que em Tuas mãos está o domínio sobre todas as coisas. Tudo alteras como Te apraz. Nenhum outro Deus há salvo Tu, o Forte, o Fiel.

És Quem transforma, por Seu mando, humilhação em glória, fraqueza em força, debilidade em poder, medo em calma, dúvida em certeza. Não há outro Deus além de Ti, o Poderoso, o Benévolo.

Jamais faltas a quem Te haja buscado, nem Te afastas daquele que por Ti anseia. Destina-me o que for digno do céu da Tua generosidade e do oceano do Teu favor. És, verdadeiramente, o Todo-Poderoso, o Potentíssimo.

Oração do dia 01/03/15 

Ó Deus, assisti com vossa bondade a penitência que iniciamos, para que vivamos interiormente as práticas externas da Quaresma. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Oração do dia 01/03/15 

Deus, meu Pai, neste momento em que estamos iniciando as atividades do dia de hoje, rogamos Vossa Infinita Bênção de Amor e Sabedoria, orientação, proteção e bênção em todos os meus pensamentos, palavras, atos e decisões, para que todas as atividades se realizem e sejam conduzidas conforme a vossa vontade.
Amém

Oração do dia 31/03/15 

Senhor, no início deste dia,  venho pedir-Te saúde,  força, paz e sabedoria.Quero olhar hoje o mundo  com olhos cheios de amor,  ser paciente, compreensivo,  manso e prudente;  ver, além das aparências,  teus filhos como Tu mesmo os vês,  e assim não ver senão o bem em cada um.
Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia.  Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,  que todos quantos se aproximarem de mim,  sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me da tua beleza,  e que, no decurso deste dia,  eu Te revele a todos. Amem


Oração do dia 30/03/15 

Senhor Deus, meditando e trazendo para os nossos dias a leitura do "Livro de Gênesis 2,18-25" Tu afirmaste, referindo-te ao homem: «Vou dar-lhe uma companheira semelhante a ele» (Gn 2, 18). Assim querias nos ensinar que tudo depende da parceria entre o homem e a mulher, criaturas formadas a imagem e semelhança de Deus.. As diferenças entre o homem e a mulher sempre suscitaram diversos sentimentos que podem ir desde a irritação até à tentação de desprezar o que é diferente. Que a discriminação entre homens e mulheres, que ainda prevalece em muitas mentes e em numerosas sociedades, não tem qualquer sentido. Senhor, fazei que homens e mulheres sejam conscientes de que, a diferença e a complementaridade são necessárias para caminhar no amor, saindo de si mesmo e acolhendo o outro(a). Aceitar alguém diferente de si mesmo é sair de si e dar passos em direção ao amor comunhão. Homens e mulheres, precisamos de ajuda para caminhar e partilhar a vida nas trilhas do amor fraterno... Roguemos para que saibamos respeitar, corresponder e dignificar o ser humano como criaturas amadas por Deus em sua integralidade. Amém!

Oração do dia 29/03/15 

Eu, pecador me confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa.

E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus nosso Senhor.


Oração do dia 28/03/15 

Senhor Jesus, Tu nos ensinas que purificar o coração não é tarefa fácil como purificar as mãos ou outros gestos exteriores! Nos revela que a pureza espiritual não é exterior, mas interior. É preciso purificar o coração, o nosso íntimo, o nosso «eu profundo», onde realmente se dá o encontro com Deus. Há que purificar as intenções, os desejos, os atos da vontade e da inteligência, pois é deles que nasce tudo o quanto é bom ou mau... Ajuda-nos, Senhor, a construir um coração sem vaidades, sem orgulho, um coração longe da má fé, do egoísmo... um coração pobre que possa ser enriquecido com humildade, com caridade, com solidariedade que nos faça criaturas (irmãos e irmãs) unidas pela fé e pelo amor. Amém!


Oração do dia 27/03/15 

"Senhor Jesus, Tu afirmaste solenemente à multidão: "Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim..." Assim mostraste que Te revelas, não só por palavras, mas também por obras. Ajuda-me a viver em união contigo, e a escutar atentamente as tuas palavras, para ter em mim os sentimentos que estavam no teu Coração. Que nas minhas atividades, que em todas as circunstâncias, mesmo nas mais difíceis, com as minhas palavras e com as minhas obras, eu posso ser sinal do teu amor. Que saiba perdoar aos meus irmãos e irmãs todas as suas faltas, imaginárias ou reais. Que eu saiba rezar por eles, e oferecer generosamente, em espírito de amor a minha oração... dando solidez à nossa fé na Palavra de Deus. Fé que nos permite sintonizar os nossos sentimentos com os de Jesus Cristo. Amém!"

Santa e abençoada sexta feira a todos nós!

Célia.


Oração do dia 26/03/15 

"Senhor Jesus Cristo, nós Te louvamos e bendizemos, nós Te damos graças. Ajuda-nos a viver na fé e na disponibilidade confiante no Pai e no seu projeto de amor e salvação. Ajuda-nos a viver a tua Palavra, a vencer permanentemente as forças do mal e a alegrar-nos, porque a tua vitória, a tua ressurreição é também a nossa vitória. Ajuda-nos a vencer tudo quanto nos pode causar tristeza, pessimismo, desânimo, tudo quanto nos possa fazer capitular diante das dificuldades da vida. Que, em todas as situações, ressoe aos nossos ouvidos a tua Palavra: «Coragem: Eu venci o mundo: (Jo 15, 33). Amém!" 

Santa e abençoada quinta feira a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 25/03/15 

"Maria, serva humilde do Senhor, Mãe de Cristo, Jesus! Ensina-nos a ser dóceis ao Espírito. Ensina-nos a viver em atitude de escuta da Palavra, atentos às suas inspirações e às suas manifestações nas nossas vidas, na sociedade, nos acontecimentos da história.. . Mulher da escuta, mulher da oração, Maria, mãe de Jesus, acolhe as súplicas dos teus filhos. Ajuda-nos a abandonar-nos ao Senhor, a unir-nos ao "Ecce venio de Jesus e ao teu Ecce ancilla" (...eis-me aqui! Eis a serva!). Ajuda-nos a compreender que já não podemos ter outra vontade que não seja a do Pai. Que, em cada instante, procuremos a vontade de Deus e nos entreguemos a ela com plena consciência e vivência da fé! Amém!"

Santa e abençoada quarta feira a todos nós!

Célia. 

Oração do dia 24/03/15 

"Senhor Jesus, ensina-me e ajuda-me a contemplar o teu grande amor pelo Pai, e o grande amor do Pai por Ti. O amor do Pai por Ti manifestou-se na plena confiança com que Te entregou ao sacrifício de cruz que havia de salvar o mundo, fazendo novas todas as coisas, e mudando o nosso coração. O teu amor pelo Pai manifestou-se na obediência pronta e generosa com que Te dispuseste a realizar o seu projeto de salvação pela humanidade. Nessa troca de amor, descubro também o imenso amor do Pai, e o teu, por mim, por nós... Esse amor não permitiu que fôssemos abandonados... Contemplando-Te na cruz, descubro o mistério de amor, sem medida, com que nos amou. Eu Te dou graças, de todo o coração, pedindo que me ajudes a corresponder a esse amor. Amém!" 

Santa e abençoada terça feira a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 23/03/15 

"Senhor Jesus, enche-nos do teu Espírito Santo, para que não julguemos com dureza e nem sejamos facilmente indulgentes com os que praticam o mal e a injustiça; também nós, somos imperfeitos. Por isso, não queremos distinguir-nos deles, mas solidarizar-nos com aqueles que buscam, de coração, reparar o mal. Ajuda-nos também a não sermos facilmente indulgentes conosco ou com os outros, desculpando-nos e desculpando-os, justificando pelas circunstâncias do mundo atual. Que todos, e cada um de nós, saibamos assumir os próprios erros e os males do mundo, oferecendo e testemunhando com a vida que Deus é misericórdia e só com amor e pelo Amor seremos livres do pecado. Amém!" 

Santa e abençoada segunda feira a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 22/03/15 

"O caminho que Jesus aponta aos homens é o caminho do amor radical, do dom da vida, da entrega total a Deus e aos irmãos e irmãs. Este caminho pode parecer, por vezes, um caminho de fracasso, de cruz; pode ser um caminho que nos coloca à margem desses valores que o mundo admira e consagra; pode parecer um caminho de perdedores e de fracos, reservado a quem não tem a coragem de se impor…Porém, Jesus rejeita absolutamente o caminho da auto-suficiência, do fechamento em si próprio, do egoísmo estéril, dos valores efêmeros. Na lógica de Deus, este é um caminho de perdedores, que produz vidas vazias e sem sentido, sofrimento e frustração, medo e desilusão. É olhando para Jesus, aprendendo com Ele, seguindo-O no caminho do amor, acolhendo essa vida que Ele nos propõe: a da disponibilidade para nos esquecermos de nós próprios para irmos ao encontro do outro, da capacidade para nos solidarizarmos com os que sofrem, da coragem com que enfrentamos tudo aquilo que gera sofrimento, dor, frustração, medo e desilusão... é que somos capazes de dar um novo sentido à nossa vida e de nos encaminhar para a vida plena, para a felicidade... Nesta Quaresma peçamos a Jesus que nos afaste do nosso egoísmo e nos converta ao Amor…Amém!" 

Santo e abençoado Domingo a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 21/03/15 

"Aproxima-se a Paixão de Jesus. O evangelho narra as interrogações sobre a identidade, as controvérsias e as hostilidades contra Jesus, verdadeiro cordeiro que serenamente se encaminha para o matadouro. Também hoje as opiniões se dividem acerca de Jesus. Muitos fecham-se nas suas dúvidas e na sua indiferença, porque recusam Aquele que pode trazer a paz aos corações e a união entre os homens. Muitos não buscam realmente a verdade, mas apenas confirmar os seus preconceitos... Também não faltam ameaças, perseguições, condenações... Felizmente também não faltam pessoas corajosas, capazes de defender e viver a Palavra de Deus porque estão decididamente apaixonados pela Verdade. Para estar com Cristo, é preciso estar livremente aberto aos desejos de Deus, à verdade de Deus, à luz de Deus. Então seremos capazes de acolher a Cristo em todos os momentos e situações da vida. Não foi fácil, para os contemporâneos de Jesus, acreditar Nele. Portanto, devemos agradecer àqueles que acreditaram e nos transmitiram a fé. Com esta gratidão, havemos também de nos sentir estimulados a procurar Cristo onde Ele se revela hoje. É a única coisa importante, na nossa vida: reconhecer a Cristo, encontrar-nos verdadeiramente com Ele, aderir a Ele de todo o coração. Rezemos assim, neste dia:"Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé, que é sempre fraca e vacilante». Amém!" 

Santo e abençoado sábado a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 20/03/15 

"Senhor Jesus, manso e humilde de coração, dá-me a graça de reviver em mim a Tua mansidão e a Tua humildade. Fazei que, em toda e qualquer situação, mesmo diante das tribulações, da oposição e da hostilidade, manifestar a luz e a bondade que vem de Ti... Desejo também aceitar de coração, a atitude do outro seja de crítica ou de reprovação, mantendo a paciência e a calma, como Tu as soubeste manter e deixastes como exemplo para minha vida. Que jamais me deixe tomar pela ira e pela raiva, mas que eu saiba corrigir-me do que for necessário. Então, estarei trilhando o caminho do bem e da verdade, Contigo, homem das dores, do amor e da esperança. Amém!" 

Santa e abençoada sexta-feira a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 19/03/15 

Hoje, somos convidados a voltar-nos para S. José, a alegrar-nos e a bendizermos a Deus pelas graças com que o cumulou. S. José é o “homem justo”. A sua justiça vem do acolhimento do dom da fé, da retidão interior e do respeito para com Deus e para com os homens, para com a lei e para com os acontecimentos. Não foi fácil para José aceitar uma paternidade que não era dele e, depois, a responsabilidade de ser o mestre e guia d´Aquele que, um dia, havia de ser o Pastor da humanidade. Respeito, obediência e humildade estão na base da “justiça” de José. Embora se considerasse pequeno, fraco e indigno, aceitava e realizava a sua missão, confiando n´Aquele que lhe dizia: “Eu estarei contigo”. José não procurou os seus interesses e satisfações pessoais, mas colocou-se inteiramente ao serviço dos que amava. O seu amor pela esposa, Maria, visava unicamente servir a vocação a que ela fora chamada. Deste modo, o casal chegou a uma união espiritual admirável, donde brotava uma enorme e puríssima alegria. Era a perfeição do amor. Para José, o filho não era uma espécie de propriedade a quem impunha uma autoridade e afeto tirânico, como, por vezes, acontece com alguns pais. José sabia que Jesus não era dele, e nada mais desejava do que prepará-lo, conforme as suas capacidades, para a missão de Salvador, como lhe fora dito pelo Anjo. 

Oremos: "Por intercessão de São José, peçamos a Deus a fé, a confiança, a docilidade, a generosidade e a pureza do amor para nós mesmos e para quantos têm responsabilidades na família e na sociedade, para que as maravilhas de Deus se realizem também nos nossos dias. Amém!" 

Santo e abençoado dia a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 18/03/15 

Bendita seja a luz do dia, bendito seja Quem tudo cria, bendito seja o fruto sagrado da sempre puríssima Virgem Maria.
Amém.

Oração do dia 17/03/15 

Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Imaculado 
Coração de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos deste dia, em reparação de todas as ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-Se nos nossos altares. 

Eu vô-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia.
Amém.

Oração do dia 16/03/15 

Senhor, no início deste dia,  venho pedir-Te saúde,  força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo  com olhos cheios de amor,  ser paciente, compreensivo,  manso e prudente;  ver, além das aparências,  teus filhos como Tu mesmo os vês,  e assim não ver senão o bem em cada um.
Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia.  Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,  que todos quantos se aproximarem de mim,  sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me da tua beleza,  e que, no decurso deste dia,  eu Te revele a todos. Amem

Oração do dia 15/03/15 

"Deus Pai, vós nos destes, na nossa realidade humana, dinamismos de superação e de vida nova que apontam para o homem novo, livre das limitações, da debilidade e da fragilidade. Dá-nos a graça de acolhermos os Teus Dons e assim sermos chamados a dar testemunho de um mundo novo, livre do sofrimento, da injustiça, do egoísmo, do pecado.....para podemos anunciar e construir um mundo mais justo, mais fraterno, mais humano. Muitas vezes, a vida nova de Deus manifesta-se nas nossas palavras, nos nossos gestos de partilha e de serviço, nas nossas atitudes de tolerância e de perdão e somos sinais de esperança e de libertação para os que nos rodeiam. Convém, no entanto, não esquecer o essencial: o mérito não é nosso, mas sim de Deus. É Deus que age no mundo, que o transforma, que o recria; nós somos, apenas, os instrumentos frágeis através dos quais Ele manifesta ao mundo e aos homens o seu amor. Fazei, Senhor, que possamos viver a UNIDADE no Teu amor! Amém!" 

Santo e abençoado Domingo a todos nós! 

Célia

Oração do dia 14/03/15 

«Quero a misericórdia e não sacrifícios, o conhecimento de Deus mais que os holocaustos»...diz-nos o Senhor! "Conhecer a Deus, e conhecer-­nos a nós mesmos em Deus, é o caminho da sabedoria e da vida. Foi o caminho que os santos de todos os tempos percorreram: «Que Te conheça, que eu me conheça», pedia Santo Agostinho. Quem somos nós, sem Deus? Somos certamente pecadores, cheios de orgulho; prisioneiros do nosso egoísmo e das nossas vontades. E quem somos nós com Deus? Somos ainda pecadores, mas pecadores que sabem que a experiência verdadeira de uma vida em Deus, pode fazer do nosso coração, o lugar em que Ele nos revela o seu amoroso rosto. Senhor, dai-me a graça da humildade e de experimentar a Tua misericórdia que é imensamente maior que os meus preconceitos, minhas falhas, omissões e os meus pecados. Pai, a Ti entrego minhas misérias confiante no Teu amor e em Tua misericórdia! Amém!" 

Santo e abençoado sábado a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 13/03/15 

Deus, meu Pai, neste momento em que estamos iniciando as atividades do dia de hoje, rogamos Vossa Infinita Bênção de Amor e Sabedoria, orientação, proteção e bênção em todos os meus pensamentos, palavras, atos e decisões, para que todas as atividades se realizem e sejam conduzidas conforme a vossa vontade.
Amém

Oração do dia 12/03/15 

Senhor, 
Neste momento em que iniciamos as atividades do dia de hoje, rogamos Vossa Infinita Sabedoria e Amor, orientação, proteção e bênção, para que todas as atividades, palavras, atos e pensamentos sejam realizados conforme a Vossa vontade.
Fazei com que meus olhos vejam o mundo com amor, que eu possa ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Verei as pessoas ao meu redor com os olhos de Deus, enxergando em cada pessoa apenas o Bem. 
Que as minhas palavras sejam portadores de Vossa Infinita bênção, cheias de paz, alegria e tranqüilidade.
Que os meus ouvidos possam ouvir todas as coisas, e que a minha mente selecione e armazene apenas as coisas proveitosas, produtivas e úteis.
Que eu seja tão bondoso, alegre e harmonioso em todos os momentos, que todas as pessoas que achegarem a mim sintam a Vossa presença.
Que eu saiba perdoar imediatamente todos os erros, pecados e imperfeições de todas as pessoas, estendendo a todos a Vossa Infinita Bênção. 
Reveste-me de Vossa Luz, Senhor, e que no decurso deste dia, eu possa revelar a todos a Palavra repleta de Vossa Sabedoria e Amor.
Que todas as pessoas ao meu redor sejam abençoadas, orientadas e protegidas pelo Vosso Infinito Amor.
Assim seja.

Oração do dia 11/03/15 

«Qual é o primeiro de todos os mandamentos?» 
«Jesus respondeu: O primeiro é este: Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças’. O segundo é este: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não há nenhum mandamento maior que estes». A resposta de Jesus foi muito simples: o maior dos mandamentos é o Amor. Deus é amor, e pede-nos para O amar amando o nosso próximo. Amar como Ele nos ama, esta é a nossa vocação. Mas, quantas vezes, amamos outros deuses, adorando as obras das nossas mãos, a nossa realização pessoal, os nossos interesses mesquinhos ... O resultado é cairmos na escravidão de nossas desejos, ver os outros como rivais, perder a nossa liberdade, a nossa alegria, a nossa felicidade.... E a nossa felicidade é: amar o Deus-Amor como único Senhor. "Senhor, dai-nos a graça de progredir no amor, desenvolvendo todas as nossas capacidades de amar. Pai santo, obrigado por todos os teus dons maravilhosos, especialmente pelo dom de um coração novo, no teu Filho Jesus. Palpitando em nós o coração de Jesus, podemos viver o primeiro dos mandamentos e todos os outros. Podemos amar-Te com todo o nosso coração, com toda a nossa inteligência e com todas as nossas forças. E podemos amar o próximo em Ti! Amém!" 

Santa e abençoada sexta feira a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 11/03/15 

"Senhor Jesus, enche-nos de consolação sabermos que és o mais forte, e que, Contigo, não há dificuldade ou provação que não possamos vencer. Diante de Ti, o mal e as nossas tribulações não passam de experiências de superação da "cruz da dor para a cruz do amor"! Te pedimos Senhor a graça de vencermos nossas fraquezas ouvindo e praticando a Tua Palavra."Ouvi a minha voz", diz-nos o Senhor! A Palavra do Senhor é caminho de felicidade. Sem acolher a Palavra de Deus, o homem não dispõe da luz necessária para seguir com segurança o caminho da felicidade... não se deixando seduzir pela atração que o "mundo" sugere e nos oferece. Escutemos, pois, a Palavra do Senhor, e ponhamos nela a nossa esperança, nos combates da nossa vida. Amém!"

Santa e abençoada quinta feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 10/03/15 

"Pai santo, rico em misericordioso e grande no amor. Diante da bondade do teu coração, sentimo-nos pequenos e mesquinhos. Quantas vezes tens usado de paciência e compaixão conosco! Diante de Ti, somos todos devedores insolventes... mesmo assim perdoa-nos gratuitamente. E é assim que queremos e devemos comportar-nos com todos aqueles que tem alguma dívida para conosco, perdoando para além de qualquer limite: «setenta vezes sete»... Na comunhão, mesmo para além dos conflitos, e no perdão recíproco, queremos mostrar que a fraternidade pela qual desejamos e buscamos só é possível em Jesus Cristo. Como Tu nos perdoaste, assim queremos também perdoar aos nossos irmãos, para continuarmos a merecer o Teu amor e a tua misericórdia. Amém!"

Feliz e santa terça feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 09/03/15 

Ó meu Deus e meu Mestre! Sou um servo Teu e filho de um de Teus Servos. Levantei-me do meu leito ao amanhecer, quando a Estrela Dalva da Tua Unidade brilhou na Aurora do Teu desígnio, irradiando-se por sobre o mundo inteiro, segundo fora prescrito nos livros do Teu Decreto.

Louvor a Ti, ó meu Deus, por havermos despertado e percebido os esplendores da luz do Teu conhecimento. Faze, pois, descer sobre nós, ó meu Senhor, o que nos permita dispensar qualquer um salvo a Ti, e de tudo, menos de Ti, nos desprenda. Destina-me, também, e àqueles que me são caros e a todos os meus parentes, o bem deste mundo e do vindouro. Preserva-nos, então, ó Tu Amado da criação inteira e Alvo do desejo de todo o Universo – através da Tua proteção infalível – contra aqueles que se fizeram manifestantes do ente mau que sussurra nos corações dos homens. Poderoso és para fazer o que Te apraz. És, em verdade, o Onipotente, o Amparo no Perigo, O que Subsiste por Si Próprio.

Abençoa, ó Senhor meu Deus, Aquele que estabeleceste acima de Teus mais excelentes títulos, por Cujo intermédio separaste os justos dos maus, e ajuda-nos, bondosamente, a fazermos o que Tu amas e desejas. Abençoa, também, ó meu Deus, Aqueles que são Tuas Palavras e Tuas Letras, e todos os que para Ti volveram a face, dirigindo-se ao Teu semblante e escutando o Teu chamado.

Tu és, em verdade, o Senhor e Rei de todos os homens e tens poder sobre todas as coisas.

Oração do dia 08/03/15 

Rendo louvores a Ti, ó meu Deus, porque me fizeste despertar do meu sono, ressurgir após o meu desaparecimento e ressuscitar da minha letargia. Acordei esta manhã com a face voltada para os esplendores da Estrela Dalva da Tua Revelação, pela qual são iluminados os céus de Teu poder e Tua majestade, reconhecendo Teus sinais, acreditando em Teu Livro, e segurando-me à corda do Teu amparo.

Suplico-te pela eficácia da Tua Vontade e pelo poder supremo do Teu Desígnio – faças daquilo que me revelaste em sono o mais seguro alicerce para as mansões do Teu amor nos corações dos Teus amados e o melhor instrumento para a revelação dos sinais de Tua graça e mercê.

Destina-me, ó meu Senhor, através de Tua Pena excelsa, o bem deste mundo e do vindouro. Atesto que em Tuas mãos está o domínio sobre todas as coisas. Tudo alteras como Te apraz. Nenhum outro Deus há salvo Tu, o Forte, o Fiel.

És Quem transforma, por Seu mando, humilhação em glória, fraqueza em força, debilidade em poder, medo em calma, dúvida em certeza. Não há outro Deus além de Ti, o Poderoso, o Benévolo.

Jamais faltas a quem Te haja buscado, nem Te afastas daquele que por Ti anseia. Destina-me o que for digno do céu da Tua generosidade e do oceano do Teu favor. És, verdadeiramente, o Todo-Poderoso, o Potentíssimo.

Oração do dia 07/03/15 

Despertei abrigado por Ti, ó meu Deus, e quem busca esse abrigo deve permanecer no Santuário da Tua proteção e na Fortaleza do Teu amparo.

Ilumina o íntimo do meu ser, ó meu Senhor, com os esplendores do Alvorecer da Tua Revelação, assim como iluminaste meu ser exterior com a luz matinal da Tua graça.

Oração do dia 06/03/15 

"Senhor Jesus, quanto me impressionam a história de José (Gn 37) e a parábola dos vinhateiros malvados (Mt 21)! Ao escutarmos as leituras de hoje, não devemos sentir-nos condenados, mas devemos erguer os olhos mais alto, para o coração do Pai. É Ele, o Pai, que, por amor, nos envia Jesus. É esse amor, que tem origem no coração do Pai, que nos torna diferentes e capazes de vencer a inveja, o egoísmo, a rivalidade.... com a prática do perdão. Mas, provavelmente, como José, e como Jesus, Filho de Deus, teremos também nós que passar por algumas tribulações. Compreendendo nossas tribulações e colocando-as no coração de Jesus nos tornamos fiéis colaboradores de Deus na obra da reconciliação a se realizar no coração do mundo. A nossa vida será, por vezes, vivida na oferta dos sofrimentos suportados com paciência, mesmo na noite escura e na solidão, para, em comunhão, experimentar os sofrimentos e a morte de Cristo Crucificado e Ressuscitado. Amém!" 

Santa e abençoada sexta feira a todos nós! 

Célia.

Oração do dia 05/03/15 

"Senhor Jesus, que sendo rico Te fizeste pobre por nosso amor... dá-nos um coração de pobre que confie apenas em Ti e saiba ser solidário com todos os lázaros desta pobre humanidade. Aquele que, nesta vida, põe a sua confiança nos meios humanos e nas coisas materiais e, sobretudo, aquele que se afasta do Senhor, e organiza a própria existência independentemente de Deus, é filho de um mundo egoísta e sem justiça. O apego a esta felicidade egoísta leva à cegueira, que não permite ver para além dos bens terrenos. Não permite ver a Deus! Porém, aquele que confia no Senhor, reconhecendo a sua condição de criatura humana, dependente e amada por Ele, leva no coração uma semente de eternidade que florescerá em felicidade e paz eternas. Por outro lado, a verdadeira confiança em Deus é sempre acompanhada pela solidariedade com os necessitados, não só com os que o são materialmente, ou espiritualmente, mas também com os doentes, com vítimas de tribulações, depressão e opressões de qualquer espécie. Que a nossa confiança em Deus leve-nos a solidarizar-nos com a mesma ternura e com o mesmo amor de Jesus por todos. Este é o "amor que salva e nos salva". Amém!

"O coração é o que há de mais astucioso e incorrigível. Quem o pode entender? Posso Eu, que sou o Senhor: penetro os corações, sondo os mais íntimos sentimentos, para retribuir a cada um segundo o seu caminho, conforme o fruto das suas obras». (Jeremias, 17)

Santa e abençoada quinta feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 04/03/15 

"Obrigado Senhor Jesus, porque, com doçura e firmeza nos conduziste pelo caminho da cruz. Quando nos apontas o Calvário, talvez nos escandalizemos como Pedro, talvez discutamos entre nós sobre quem é o maior, talvez Te apresentemos pedidos de privilégio e de poder. Tem paciência conosco, faz-nos ultrapassar a busca dos interesses e comodidades pessoais, diz-nos e repete-nos que a verdadeira grandeza está em servir e em dar a vida pelos amigos e inimigos... a dar-nos aos outros, especialmente aos mais pobres e marginalizados, não só aquilo que temos, mas também aquilo que somos: tempo, capacidades, cultura, solidariedade, amor, etc... Como bom pedagogo, conduz-nos pela mão pelas várias etapas, rumo à vida, à alegria eterna. Leva-nos à vida de amor e serviço desinteressado, mas também universal, porque deita por terra todas as barreiras de raça, de cultura, de sexo... Contigo saberemos passar pelas provações, beber o cálice da dor e do amor. O importante é aprendermos Contigo a amar e a servir para que todos experimentem a graça de sermos um só em Cristo, Jesus! Amém!"

Santa e abençoada quarta feira a todos nós.

Célia.

Oração do dia 03/03/15 

"Senhor Jesus, Cordeiro imolado, eis-nos aqui, manchados pelas nossas culpas, indiferenças e egoísmos. Derrama sobre nós o Teu sangue imaculado, para que nos purifique, renove e nos torne capazes de correspondermos ao Teu amor fiel e misericordioso com exemplos de vida. Tu que amas a santidade e queres realizá-Ia em nós, lava-nos no teu sangue precioso e transforma-­nos interiormente. Os sacrifícios, as orações e as ofertas nada valem, se o ouvido e o coração, seduzidos pelas coisas do mundo, estão endurecidos e não reconhecem o Teu amor, a tua misericórdia e fidelidade para conosco. Só a Tua Palavra, lida, escutada, descida ao coração, guardada com amor, e praticada com simplicidade, nos torna sensíveis ao amor de Deus e nos leva a corresponder-lhe com sinceridade de coração. Rezemos uns pelos outros na prática da oração! Assim seja!"

Santa e abençoada terça feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 02/03/15 

"Senhor, como é grande o amor com que misericordiosamente nos reconcilias Contigo, nos transformas e nos dás uma vida nova, uma vida de humildade, de compreensão, de generosidade para com todos! Nós Te agradecemos a confiança que Jesus, teu Filho, demonstra para conosco, ao afirmar: «A medida que usardes com os outros será usada para convosco». Com a tua graça queremos ser largamente generosos uns com os outros, aguardando, com confiança, a transbordante recompensa do Teu amor. Dá-nos a graça de permanecermos no amor, abrindo-nos a viver a misericórdia para com todos e todas. Amém!"

Santa e abençoada semana a todos nós!

Célia.

Oração do dia 01/03/15 


"Meus Deus, nosso Pai, mais um dia que se inicia, quero te entregar esse novo dia, que o Senhor ilumine meu caminho, guie meus passos e me direcione ao melhor lugar.

Cuida do meu coração e da minha vida, cuida da minha família, dos meus amados e amigos, nos protege do mal e nos afasta de tudo aquilo que nos afasta de Ti.

Senhor, realiza meus sonhos conforme a tua vontade e querer.
Nos ensina a esperar pela tua providência e querer na certeza de que todas as coisas tem o seu cuidado.
Nos preenche de amor, de graça e paz para vivermos a felicidade e sua presença em nossas vidas. Amém."

Oração do dia 28/02/15 

Senhor Jesus, Tu nos ensinas que purificar o coração não é tarefa fácil como purificar as mãos ou outros gestos exteriores! Nos revela que a pureza espiritual não é exterior, mas interior. É preciso purificar o coração, o nosso íntimo, o nosso «eu profundo», onde realmente se dá o encontro com Deus. Há que purificar as intenções, os desejos, os atos da vontade e da inteligência, pois é deles que nasce tudo o quanto é bom ou mau... Ajuda-nos, Senhor, a construir um coração sem vaidades, sem orgulho, um coração longe da má fé, do egoísmo... um coração pobre que possa ser enriquecido com humildade, com caridade, com solidariedade que nos faça criaturas (irmãos e irmãs) unidas pela fé e pelo amor. Amém! 


Oração do dia 27/02/15 

"Jesus misericordioso, faz-me compreender que posso mudar para melhor, que posso converter-me e que estás disposto a ajudar-me e a transformar-me com a tua graça. Afasta de mim a tentação do desespero ou da acomodação nos meus defeitos. Aproximando-me de Ti, posso converter-me, transformar-me interiormente, conformando-me cada vez mais com a Tua vontade para minha vida. Faz-me acreditar que também os meus irmãos podem mudar e tornar-se, cada vez mais, tua imagem e semelhança. Que eu me espelhe nas atitude de Jesus Cristo, para iluminar a relação com todos os irmãos e irmãs, principalmente com aqueles que julgamos pecadores ou cheios de defeitos. Quem somos nós para julgar o nosso próximo? Há mesmo que evitar classificá-los em compartimentos estanques de bons e de maus. Com efeito, se o bom se pode tornar mau, o mau também pode se tornar bom, pode converter-se, mudar de vida. A caridade sabe esperar a hora da mudança, a conversão, a melhoria de vida e de atitudes nossa e dos outros. Mais do que classificar os irmãos, havemos de ajudá-los a mudar, a converter-se... Eis-me aqui, Senhor: converte-me e converter-me-ei! Uma vez convertido, faz de mim instrumento e servidor(a) da reconciliação dos homens Contigo e entre si. Para que tenhamos vida, e vida em abundância! Amém!"

Santa e abençoada sexta feira a todos nós!

Célia.

Oração do dia 26/02/15 

Senhor, meu primeiro pensamento, nesta manhã que começa, se dirige para ti, que velaste meu sono e assististe o meu despertar.
Tu moras nas alturas e habitas bem no íntimo de minha vida e todo este dia é teu.
Consagro-te agora a jornada que começa.
Que meu trabalho seja fecundo, com o orvalho do teu amor e a força da tua benção.
Em vão trabalham os homens, se tu não os ampara.
Permite que eu possa responder claramente a todos, a respeito da esperança que existe em mim.
Que todos aqueles que eu encontrar, possam receber uma palavra amiga de meus lábios um gesto acolhedor de minhas mãos, e uma oração sincera do meu coração olha na mesa dos homens pobres e que possam se alimentar, para recuperar as forças e continuar a caminhada da vida que hoje a noite, eu possa estar novamente contigo, na intimidade, como alguém que reencontra um amigo, para poder dar graças pelo dia que me destes.
Amém.

Oração do dia 25/02/15 

Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo,  manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês,  e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. 
Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amem

Oração do dia 24/02/15 

Acordo plena de alegria e gratidão para com a Força Infinita, pela vida, pelo amor, pela prosperidade e pela paz que se manifestam cada vez mais em minha existência.
As antigas decisões e crenças limitantes se tornam conscientes e se desfazem gradativamente abrindo espaço para a força criativa e realizadora que surge como o sol, trazendo riqueza, prosperidade e a paz interior.
Tenho consciência clara de que posso alcançar tudo o que eu quero e a direciono para o bem de todos. Assumo a responsabilidade, o poder e a liberdade pelos meus pensamentos, palavras e atos. Posso e me permito ser saudável, próspera e feliz.

Oração do dia 23/02/15 

Pela manhã ouvirás a minha voz ó Senhor
Pai Celestial, venho a Ti agradecer por este novo dia.
Obrigado pela noite que passou, pelo sono tranquilo e reparador.
Nesta manhã quero louvar Teu nome e pedir que a cada minuto, lembre-me que minha vida é muito preciosa e que o dia de hoje Tu me deste para que eu me realize e seja feliz.
Preenche-me com Teu amor e Tua sabedoria.
Abençoa meu lar e meu trabalho.
Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos, fale boas palavras, seja bem-sucedido em minhas ações e aprenda a fazer a Tua vontade.
Entrego esta manhã em tuas mãos.
Sei que estarei bem.
Obrigado, Senhor.
Amém.”

Oração do dia 22/02/15 

Vem, Espírito Santo, e renova em mim a chama do Teu amor. 

Enche-me de fé, Senhor, e revela com a Tua luz todos os meus pecados e traumas. 

Liberta-me, Espírito Santo, e faz de mim uma nova criatura. 

Santifica o meu espírito e alma, renovando também todo o meu ser, emoções, mente, ouvidos, olhos, lábios e atos. 

Capacita-me a viver a Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo em toda a sua profundidade. 

E agora, Santo Espírito, dá-me os Teus dons para que eu possa melhor servir o reino de Deus, amando, indistintamente, todos os meus irmãos. 

Mas, acima de tudo, derrama o dom do louvor, para que, em tudo e por tudo, eu glorifique o Senhor Nosso Deus. 

Em nome de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Oração do dia 21/02/15 

Espírito Santo, concedei-me o dom da sabedoria, a fim de que cada vez mais aprecie as coisas divinas e, abrasado pelo fogo do vosso amor, prefira com alegria as coisas do céu a tudo o que é mundano e me una para sempre a Cristo, sofrendo neste mundo por Seu amor.


Espírito Santo, concedei-me o dom do entendimento, para que, iluminado pela luz celeste da vossa graça, bem entenda as sublimes verdades da salvação e da doutrina da santa religião.



Espírito Santo, concedei-me o dom do conselho, tão necessário nos melindrosos passos da vida, para que escolha sempre aquilo que mais vos seja do agrado, siga em tudo vossa divina graça e saiba socorrer meu próximo com bons conselhos.



Espírito Santo, concedei-me o dom da fortaleza, para que despreze todo respeito humano, fuja do pecado, pratique a virtude com santo fervor e afronte com paciência, e mesmo com alegria do espírito, o desprezo, o prejuízo, as perseguições e a própria morte, antes de renegar por palavras e obras a Cristo.



Espírito Santo, concedei-me o dom da ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma e para que sempre veja claramente as ciladas do demônio, da carne, do mundo, a fim de as evitar.



Espírito Santo, concedei-me o dom da piedade, que me tornará delicioso o trato e colóquio Convosco na oração e me fará amar a Deus com íntimo amor como a meu Pai, Maria Santíssima e a todos os homens como a meus irmãos em Jesus Cristo.



Espírito Santo, concedei-me o dom do temor de Deus, para que eu me lembre sempre, com suma reverência e profundo respeito, da vossa divina presença, trema como os anjos diante da vossa divina majestade e nada receie tanto como desagradar vossos santos olhos!



Vinde, Espírito Santo, ficai comigo e derramai sobre mim vossas divinas bênçãos. Em nome de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Oração do dia 20/02/15 


Eu, pecador me confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa.

E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus nosso Senhor.

Oração do dia 19/02/15 

Ó glorioso Deus altíssimo, iluminai as trevas do meu coração, concedei-me uma fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito.
Dai-me! Senhor, o reto sentir e conhecer, a fim de que possa cumprir o sagrado encargo que na verdade acabais de dar-me.
Amém.

Oração do dia 18/02/15 

Eterno Deus onipotente, justo e misericordioso, concede-nos a nós míseros, praticar por tua causa o que reconhecermos ser a tua vontade e querer sempre o que te agrada, a fim de que, interiormente purificados, iluminados e abrasados pelo fogo do Espírito Santo, possamos seguir as pegadas de teu Filho nosso Senhor Jesus Cristo e, por tua graça unicamente, chegar a ti, ó Altíssimo, que em Trindade perfeita e Unidade simples, vives e reinas na glória com o Deus Onipotente por toda a eternidade. Amém.

Oração do dia 17/02/15 

"No Coração de Jesus existe tudo o que precisamos: fortaleza para os fracos, coragem para os tímidos, luz e conselho para os hesitantes; e para todos: humildade, paz, caridade e alegria de viver".

 (Santa Paula Frassinetti)


Ó Jesus Cristo, vós sois adorado no céu e na terra, em todo o tempo e a toda hora: sois a paciência, a compaixão e a própria misericórdia; amais os justos, tendes piedade dos pecadores, chamais todos os homens à salvação e lhes prometeis os bens futuros. Acolhei as nossas orações deste dia e confirmai nossa vida à vossa vontade; santificai nossas almas e nossos corpos, purificai nossos pensamentos e tornai-nos vitoriosos sobre a provação e sobre a tristeza; protegei-nos e abençoai-nos para que cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento de vossa glória. Vós que sois Deus, com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oração do dia 16/02/15 

Anjo de Deus, que sois a minha guarda,  e a quem fui confiado por celestial piedade, iluminai-me,
guardai-me, protegei-me, governai-me. Amém.

Oração do dia 15/02/15 

Ó Deus, assisti com vossa bondade a penitência que iniciamos, para que vivamos interiormente as práticas externas da Quaresma. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Oração do dia 14/02/15 

Senhor Jesus, purifica o meu interior, de forma que o meu agir seja preservado de toda impureza do mal.
- A nós todos, reunidos pela rede da internet, a paz de Deus, nosso Pai, a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo, no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a leitura, rezando:
Senhor Jesus, Tu és o Caminho!
Em meio a sombras e luzes, alegrias e esperanças, tristezas e angústias, Tu nos levas ao Pai.
Não nos deixes caminhar sozinhos.
Fica conosco, Senhor!

Oração do dia 13/02/15 

"Meus Deus, nosso Pai, mais um dia que se inicia, quero te entregar esse novo dia, que o Senhor ilumine meu caminho, guie meus passos e me direcione ao melhor lugar.

Cuida do meu coração e da minha vida, cuida da minha família, dos meus amados e amigos, nos protege do mal e nos afasta de tudo aquilo que nos afasta de Ti.

Senhor, realiza meus sonhos conforme a tua vontade e querer.
Nos ensina a esperar pela tua providência e querer na certeza de que todas as coisas tem o seu cuidado.
Nos preenche de amor, de graça e paz para vivermos a felicidade e sua presença em nossas vidas. Amém."


Oração do dia 12/02/15 

Senhor Deus, meditando e trazendo para os nossos dias a leitura do "Livro de Gênesis 2,18-25" Tu afirmaste, referindo-te ao homem: «Vou dar-lhe uma companheira semelhante a ele» (Gn 2, 18). Assim querias nos ensinar que tudo depende da parceria entre o homem e a mulher, criaturas formadas a imagem e semelhança de Deus.. As diferenças entre o homem e a mulher sempre suscitaram diversos sentimentos que podem ir desde a irritação até à tentação de desprezar o que é diferente. Que a discriminação entre homens e mulheres, que ainda prevalece em muitas mentes e em numerosas sociedades, não tem qualquer sentido. Senhor, fazei que homens e mulheres sejam conscientes de que, a diferença e a complementaridade são necessárias para caminhar no amor, saindo de si mesmo e acolhendo o outro(a). Aceitar alguém diferente de si mesmo é sair de si e dar passos em direção ao amor comunhão. Homens e mulheres, precisamos de ajuda para caminhar e partilhar a vida nas trilhas do amor fraterno... Roguemos para que saibamos respeitar, corresponder e dignificar o ser humano como criaturas amadas por Deus em sua integralidade. Amém!

Santa e abençoada quinta feira a todos nós!


Oração do dia 11/02/15 

Senhor Jesus, Tu nos ensinas que purificar o coração não é tarefa fácil como purificar as mãos ou outros gestos exteriores! Nos revela que a pureza espiritual não é exterior, mas interior. É preciso purificar o coração, o nosso íntimo, o nosso «eu profundo», onde realmente se dá o encontro com Deus. Há que purificar as intenções, os desejos, os atos da vontade e da inteligência, pois é deles que nasce tudo o quanto é bom ou mau... Ajuda-nos, Senhor, a construir um coração sem vaidades, sem orgulho, um coração longe da má fé, do egoísmo... um coração pobre que possa ser enriquecido com humildade, com caridade, com solidariedade que nos faça criaturas (irmãos e irmãs) unidas pela fé e pelo amor. Amém!

Santa e abençoada quarta feira a todos nós! 

Nossa Senhora de Lourdes, hoje rogamos para que interceda junto ao Pai pela nossa saúde, tanto física como espiritual. Amém! 

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém